Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Danilo

Quais são as opções de Hospedagem Rails que vocês usam?

Recommended Posts

Olá,

 

Quais são as hospedagem Rails que vocês usam?


Apareceu aqui do lado, vou deixar o tópico para consultas futuras

 

http://forum.imasters.com.br/topic/293584-listo-de-servidores-com-suporte-a-rubyonrails/#entry1672406

http://forum.imasters.com.br/topic/219399-resolvido-qual-o-servidor-pra-ruby/#entry902962

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do Ruby on Rails que ele suporta?

 

 

Vi que o VPS deles é muito barato, penso em fazer sites em ruby e só indicar VPS para os clientes hospedarem o síte, com o carbon host já encontrei 2 baratos e brasileiros (estou usando o CiberCloud, recomendo).

  • CiberCloud - 20gb SSD, 512mb - R$ 30,00 (parece que revendem do DigitalOcean)
  • Carbon Host - 15gb SSD, 512mb - R$ 20,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu olhei uma bem atraente no nitrous (https://www.nitrous.io/), eles disponibilizam até um console... parece ser relativamente barato, a vantagem dele é a possibilidade de usar outros bancos como mysql. Andei olhando também os planos da king host para RoR, não achei tão legal pois para a instalação de gems, é necessário a solicitação no site, ou seja, só a equipe da king host pode fazer a instalação... sem contar que só dão suporte para uma versão específica do RoR. Mas os preços são atraentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, hospedagem de rails é muito dificil de se encontrar, mas em geral, o certo seria você ter seu próprio dedicado ou vps e montar apartir de lá. Eu tenho meu próprio dc em casa pros websites que desenvolvo. Assim eu crio uma vm pra cada cliente com preço de hospedagem, mas o cliente só tem acesso ao solusvm e cpanel. Rails é uma linguagem voltada mais pra empresas, digo assim, pois quem geralmente coloca rails pra rodar ao publico são empresas de áreas em geral. ( Projetos, web, qualquer coisa...), e com isso eles rodam em uma própria dc tb ( ou servidor ). Já que no caso é para uso básico, recomendo alugar uma vps de qualquer lugar e ter conhecimento em linux, assim tu vai instalar e migrar teu servidor rails sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma empresa que estou considerando para trabalhos futuros é a DigitalOcean, tanto pelo preço quanto por recomendação.

Ruby ainda é uma linguagem com um pouco de receio no mercado. Quem está "pagando" pela ferramenta prefe um PHP/JAVA pelo custo ou um .NET pelo nome da Microsoft.

 

As hospedagens nacionais serem muito precarias também é outro fator que prejudica muito, tenho o caso de um cliente que teima em deixar a aplicação dele na Locaweb por ser nacional e ele achar que o suporte pode ser melhor, o resultado disso é um alto custo por um serviço com pouco recurso.

 

Como o Luca Albuquerque comentou, é díficil fazer um website com administrador ou um portal para um cliente em Ruby. Eu mesmo tenho muita vontade de trabalhar com Ruby pois o tempo que tive oportunidade foi ótimo, porém não tenho segurança para começar a desenvolver algo para um cliente, vou deixar para fazer alguns projetos pessoais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu iria recomendar a DigitalOcean, lá o custo é relativamente barato e você já pode escolher em instalar no seu servidor o rails. De resto, recomendo fortemente que aprenda sobre servidores linux e redes, pois como falei, rails por ser uma linguagem muito nova, quem opta por ela são corporativas e que disponibilizam de uma certa quantia pra rodar seu sistema.

Eu fugiria de 'hospedagens rails', como falei use um vps ou dedicado, muito mais flexível e seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha empresa tá usando faz uns 4 meses esse VPS  da Hostinger e tá rodando legal, tá sem mostrando bem estável. Tem várias opções de planos e preços. Foram os mais baixos que encontrei nas opções de servidores VPS Linux e VPS Windows.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.