Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matuzalém Teles

Menu personalizado

Recommended Posts

Olá,

 

Estou criando um menu personalizado com PictureBox, utilizando as imagens e Eventos de MouseHover, Click, MouseLeave e MouseDown, até ai tudo bem tenho tudo aqui do jeito do que eu quero, o problema é o seguinte eu crie um SubMenu, Exemplo: Quando passa o mouse na PictureBox um Panel aparece, no lado da PictureBox como um SubMenu, até ai ta massa eu fiz tudo certinho utilizando a logica de o SubMenu fica ativo e efeitos também, Ai chego na parte de adicionar a Label ao SubMenu que é o Panel, eu utilizo o MouseLeave do Panel para ele desaparecer quando o usuário sair dele, mais está o problema como a minha Label que é o textos que ficão no SubMenu para ele click e mandar para uma tela. O que acontece a Label fica encima do Panel, quando eu passo por cima dele o Evento MouseLeave ativa e desaparece o Panel. Isto não era para acontecer ao meu ver, Era para ficar ativo o Panel, se o Mouse fica-se fora ai sim ele desaparece. Mais o problema é que ele desaparece quando eu passo o mouse encima da Label que está sobre o Panel.

 

Peço ajuda de vocês estou pesquisando muito sobre os eventos e não estou achando a solução para o problema.

 

Deste já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei usar isto mais mesmo assim ainda continua desaparecendo.

 

Olha o que tem no MouseLeave do Panel:

Panel2.Visible = False

PictureBox8.Image = "Aqui eu colo a imagem para dar efeito no menu"
O que eu fiz no Label MouseHover
PictureBox8.Image = "Aqui eu colo a imagem para dar efeito no menu"
Panel2.Visible = True
Não sei o que está de errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.