Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefrey

PCs em duas faixas diferentes: um enxerga o outro, mas o outro não...

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tendo um "pequeno" probleminha aqui na empresa que, mesmo depois de tantos dias de pesquisa, ainda não consegui resolver.

Basicamente, a rede foi montada há vários anos e cada um que chega dá "uma mexida aqui, outra ali" e hoje está como podem ver (desculpem, eu sei que a imagem está ridícula, mas fiz correndo no PowerPoint com imagens do Google só pra mostrar como é):

rede.jpg

 

Estou um pouco confuso a respeito do Switch Tenda e Roteador D-Link. Estão próximos, e um conecta diretamente no outro. O servidor está conectado no Tenda, mas o IP do Tenda (192.168.1.1) exibe o painel de configuração do D-Link, e o Tenda não aparece quando faço um scan na rede, em nenhuma das faixas de IP.

Neste momento, estou escrevendo essa mensagem a partir de "Notebook". Todas as máquinas acessam a internet normalmente.

Mas o problema está quando uma de minhas aplicações precisa acessar o "Servidor", pois Servidor enxerga Notebook, mas Notebook não enxerga Servidor. Assim:

erro_redes.png

 

Na janela da esquerda está o Notebook tentando pingar o Servidor, mas não consegue. Na janela da direita, via Teamviewer, está o Servidor pingando, com sucesso, o Notebook. Ambos os firewalls estão desativados, e eu não posso alterar a estrutura de rede pois cada "mexida" (ou como prefiram chamar) é responsável pelo funcionamento de equipamentos instalados por empresas terceiras, que não irão colaborar.

 

Que posso eu fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Notebook esta na Internet? Pq ele esta conectado ao aparelho da GVT?

Seu roteador D-Link possui 2 IPs? Um para a faixa 192.168.1.x e outro para a faixa 192.168.25.x?

 

Ocorre que, este notebook conectado ao dispositivo da GVT nunca vai conseguir alcançar a rede 192.168.1.x pois o aparelho da GVT não conhece essa rede. Por ser um aparelho da GVT que faz acesso a internet, deve apenas possuir uma rota para o roteador roteador raíz da GVT, o qual também não conhece a sua rede 192.158.1.x.

 

Duas opções:

- conectar o notebook ao d-link;

- criar uma rota estática para a rede 192.168.1.x no dispositivo da GVT;

 

Fale mais sobre sua necessidade. Eu não consegui entender o pq do notebook estar conectado ao aparelho da GVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.