Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pinoc

Mudar pasta root apache

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

 

To com um problema se algum poder me ajudar.

Instalei o apache php e tals no ubuntu porem estou tentando trocar a pasta root do apache que por padrão na instalação fica em /var/www/html estou querendo colocar em outra partição que fica em /media/orlando/Prog/vhosts.

Até agora não tive nem um sucesso ja tentei todos os tutoriais que achei no google, ja mexi no 000-default do sites-available, no apache2.conf, criei link da pasta, mudei permissão mudei grupo, usuário e nada.

Alguém poderia me dar uma luz.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu nível de experiência em ambientes Linux?

Essa partição esta em que formato? Ext, Fat, Nfts, ...

Essa partição é montada automaticamente na inicialização do Windows ou se trata de um dispositivo móvel?

 

Seguindo os tutoriais que você leu, vc obteve mensagens de erro? Quais?

As alterações que você fez, nos arquivos que você citou, foram restaurados ou esses arquivos continuam alterados?

 

Procure restaurar todos os seus arquivos de configuração e daqui por diante vamos tentar algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Prog.

 

 

Qual o seu nível de experiência em ambientes Linux?

Diria que Basico, primeira fez que resolvi instalar no meu pc para mexer. Apenas mexina em servidores remoto pouca coisa.

 

 

Essa partição esta em que formato? Ext, Fat, Nfts, ...

Essa partição é montada automaticamente na inicialização do Windows ou se trata de um dispositivo móvel?

 

Esta em Ext3/Ext4, não é um dispositivo movel, porem me parece que não esta sendo montada automaticamente.

 

 

Seguindo os tutoriais que você leu, você obteve mensagens de erro? Quais?

As alterações que você fez, nos arquivos que você citou, foram restaurados ou esses arquivos continuam alterados?

 

Não tive nem um erro apenas não funcionava e sempre que fiz os tutoriais e não tive um resultado positivo desfazia o que foi feito.

 

 

Procure restaurar todos os seus arquivos de configuração e daqui por diante vamos tentar algumas coisas.

 

Esta tudo como original pois sempre que mexia e não tinha resultado desfazia.

 

Muito obrigado pelo interece se ajudar Prog.

Aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esteve tentando efetuar essas alterações como root ?

 

Os arquivos de configuração do apache são por padrão salvos num grupo de usuários proprio, onde usuários não root não possuem permissão para altera-los.

 

É possivel mudar essas permissões estando como root e usar o comando chmod.

 

Por outro lado, se for alterar isso somente uma vez, edite o arquivo de configuração do apache em modo root e na linha que está indicando a pasta padrão, indique a pasta que deseja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.