Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucca Zimmermann

Hardwere para uma REDE SEGURA

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando deixar um computador no qual possuo servidores de jogos e com um LINK de 21MBPs de Download e 6MBPs de UPLOAD. Queria previnir futuros ataques externos à minha rede.

 

Não tenho muita experiência na área, tentei pesquisar e não achei muitas soluções para o meu caso.

O resultado que consegui chegar foi ao Cisco Asa 5520.

Futuramente gostaria de aumentar o meu link para 100mbps e usar este mesmo equipamento.

 

Gostaria de uma ajuda de vocês. OBS: Atualmente possuo um SIMPLES ROTEADOR.

Gostaria de gastar em até R$ 2.000 futuramente, se isto me proteger totalmente. Gostaria de saber sobre opções mais baratas, como andei escutando de algumas pessoas alguns roteadores por R$600 no qual conseguiriam exercer bem esta função.

 

Obrigado! :D :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

É você e o mundo inteiro a procura dessa solução, custe o que custar. Isso non ecxiste.

 

Seu servidor necessariamente deverá ficar exposto na rede para os acessos dos jogadores; se ele for o alvo, bastam 10 bots de 1mb/banda pingando requisições legítimas que ele irá à lona em algúns instantes ou travar o modem/roteador.

 

O que você deve se preocupar é com o perímetro interno da rede, demais servidores e arquivos para caso ocorra uma incursão não gerar maiores danos dos activos.

 

Configure a firewall correctamente, instale IDS, mantenha as boas práticas de utilização da rede e deixe que o seu provedor faça a parte dele também.

 

No mas, é rezar.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.