Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Russos criam computador com capacidade de mentir

Recommended Posts

Russos criam computador com capacidade de mentir

computadormente.jpg

 

Um computador conseguiu enganar um grupo de humanos e se passar por um garoto chamado Eugene. "Eugene Goostman", como foi batizado o computador é a primeira máquina a passar no teste de Turing. Criado pelo cientista inglês Alan Turing, o teste exige que o computador consiga "enganar" pelo menos 30% dos humanos em uma conversa numa sala de bate-papo, conforme informa o Gizmodo.

Leia também:

Coreanos criam computador movido a água

O computador criado por cientistas russos foi aprovado no teste por pouco: enganou um terço dos juízes. O teste foi organizado pela universidade de Reading (Inglaterra) e Eugene travou conversas de pelo menos cinco minutos com humanos e conseguiu se passar por uma pessoa sem ser descoberto. Eugene não chega perto do HAL 9000, célebre robô de 2001, uma odisséia no espaço, mas é um grande avanço para a ciência da computação.

Com a invenção, surgem algumas preocupações: como isso vai afetar a segurança online? Há quem veja problemas nisso, caso de Kevin Warwick, professor da Universidade de Reading e pesquisador da Universidade de Coventry: "Um computador se passando por alguém conhecido é um convite ao cibercrime", disse ele ao jornal The Independent. O que você acha: é algo útil ou perigoso? (dica do Fernando Santos)

 

Fonte : Yahoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Computador sacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.