Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kakokika

Qual limite de Inspiração?

Recommended Posts

Bom galera Gostaria que alguém que tenha conhecimento poderia dizer se a seguinte situação se enquadraria em "Plágio."

 

Um jovem desenvolvedor esta pensando em criar um app mais esta sem ideias , para isso ele quer ser basear em jogos ja existentes,ele logo pensa em titulos famosos Como Angry Birds. Flapy birds ,Plants vs Zumbies e CandyCrush.

 

Ele logo cria Personagens novos novos gráficos novos sistemas de pontos mais continua com o mesmo objetivos faze o objeto A colidir com O X ,Com ajuda de alguns efeitos que ele mesmo desenvolveu o jogador poderia ter Vantagens,Mais ao fazer a comparação o garoto teme que o jogo seja acusado de plagio ele pesquisa na internet e acha exemplos de plagio Intão ele fica dividido entre seu jogo poder ser considerado plagio X A ideia de que um jogo de futebol, quebra-cabeças ,volei,corrida de carro,por mais que mudem sempre terão o mesmo objetivo.

 

Intão o raciocinio dele esta certo legalmente ou não?

 

DESCULPEM OS POSSÍVEIS ERROS ORTOGRÁFICOS,AGRADESÇO DESDE JÁ. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que sua pergunta não tenha uma resposta simples, em Notícias aqui postei, junto com outros, o longo caminho do processo Apple x Samsung sobre patentes, e hoje a quantidade de processos judiciais em TI e enorme, recentemente a Suprema Corte americana restringiu e muito a patente por códigos de linguagens decisão que terá grandes impactos breve. Lembre que há muito tempo outra decisão americana não consideriu plágio um jogo de luta pois segundo o juiz a mecanica de jogos assim não pode ser muito diferente. Eu sou da antiga gostava de jogos na época do Atari hoje eles me enchem logo o saco não sei opinar sobre jogos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele só será plágio se ficar provado que todos os elementos da história são iguais. Por exemplo, nada impediria alguém de criar quadrinhos usando o personagem Thor, porque ele é da mitologia e histórias mitológicas são de domínio público. Mas seria plágio se o autor retratasse o personagem exatamente como o Thor da Marvel (usando a mesma roupa, com feições iguais...).

 

Ainda sobre quadrinhos, veja que a Marvel e a DC tem heróis muitos parecidos. O que eu aconselho a fazer, é visitar sites sobre roteiro, porque ali você encontrará material sobre o assunto. Veja este tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma lida nas leis

 

LEI Nº 9.609: Dispõe sobre a proteção da propriedade intelectual de programa de computador, sua comercialização no País, e dá outras providências.

 

LEI Nº 9.610: Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.