Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michel Otavio

Pattern

Recommended Posts

Bom tarde,

 

 

 

Estou criando um formulário em HTML, porem para criar maskara para validar alguns campos eu estava usando javascrip. Para diminuir a quantidade de linha tentei usa a expressão regular do HTML5 o pattern.

 

Só que no o pattern no está criando a maskara.

 

 

Alguém poderia me ajudar ????

 

 

 

<input pattern="[0-9][A-Z]{3}" name="product"type="text" title="Single digit followed by three uppercase letters."/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atributo pattern do html5 só faz a validação do dado informado, não aplica máscara no campo.

Pra isso você precisa usar javascript mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok entendi,

 

Exemplo: eu coloco o pattern no input data de nascimento, eu não consigo fazer que o pattern valide a data para ficar com os campos correto assim 11/11/1111. Não seria o pattern que fazeria esta expressão regular ?

 

Eu estou usando o NotPad++, pensei que fosse isso mais não e . Já mudei de navegador também não validou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pattern vai validar a informação dentro do input.

Ele é responsável por verificar se o que foi digitado atende à formatação informada.

No caso de uma data, você deve digitar as '/', ele não vai incluí-las automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon eu input esta assim:

 

<input type="text" name="dataNascimento" required pattern="\d{2}\ / \d{2}\/ \ d{4}">

 

O que acho estranho que pattern não valida e os números não ficam reparados pela barra e consigo digitar direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara. Pattern não é isso.

Nesse campo tu vai ter que digitar 11/11/1111 , com as barras.

Olha aqui nesse link http://codepen.io/marlonlp/pen/ecCHb

Os números não vão ficar separados, tu precisa digitar as barras.

O que o pattern faz é verificar se o que foi digitado está de acordo com o padrão requerido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.