Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilton Nogueira

Calculo de horas de uma produção.

Recommended Posts

Galera, estou começando no visual g, e estou muito enrolado, tenho que resolver um problema, preciso de um programa que calcule a quantidade de horas em relação a produção de uma empresa, onde deve ser inseridos o a produção total do dia (8h), e após, inserido a quantidade de peças que foram produzidas, o programa deve informar quantas horas a quantidade produzida equivale, para calculo de horas extras.

"Exemplo: A peça "A" tem produção (diária) de 330 peças (com uma jornada de 8 horas de trabalho), o funcionário produziu 165 peças, quantas horas equivalem a produção do funcionário?"

Na teoria seria simples, tendo a produção diária de 330 peças, em 8 horas, desenvolvi o seguinte algorítimo:

// Data : 12/07/2014
// Seção de Declarações
var
a,b,c,d: real
inicio
// Seção de Comandos
escreva ("Produção Total (8H): ")
leia (a)
escreva ("Produção do Dia: ")
leia ( B)
c <- (a/480)
d <- (b/c)/60
escreva ("Total da Produção em Horas: ",d)
fimalgoritmo
Com o exemplo de 330 peças na produção, e com 165 peças produzias o resultado e "4", ou seja 4 horas, mas a formulação esta errada para exibição em horas, se mudarmos de 165 para 195 peças produzidas, a resposta sera : 4.72. Não estou conseguindo converter em uma maneira de exibir a hora de maneira correta, que no caso seria de 5:12.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado, todas as formulas que tentei não dão o resultado em horas, ninguem onsegue me ajudar?

Andei tentando adicionar essa formula, mas não consegui, da erro no algorítimo:

 

 

tentando pegar o valor em segundos e converter, mas ainda sim da erro..

escreval("Entre com os segundos: ")
leia(entrada)
h:= entrada div 3600
m:=(entrada mod 3600)/60
s:=(entrada mod 3600)mod 60
escreval(h ," : ",m," : ",s)
alguém pode dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.