Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bechir Bitar

Como acessar pela internet PC'S com ip dinamico via UltraVNC

Recommended Posts

Ola ! Gostaria de obter uma ajuda se possível relacionada com o uso do UltraVNC pela internet, Já foram feitos os seguintes passos.

 

1 – Instalado e funcionado na rede interna após as portas 5800 e 5900 serem liberadas no firewall do Windows “TCP e UDP nas regras de entrada e saída”. (Os computadores são acessados pelo nome porque nestas redes não é usado ip fixo pelo fato de serem computadores moveis onde usam locais públicos com ip dinâmico para se conectarem com a internet).

2 – Foi aberto uma conta no DynDNS bechir-ddns.dyndns.biz porque preciso fazer acesso a vários locais diferentes e com roteadores diferentes e fornecedores de internet diferentes além de fazer acessos a câmeras de vigilância remotamente em locais diferentes etc. etc. etc...

Roteadores usados:

1 – Tecnicolor TD-5130 (OI Velox)

3 – Thonson DWG-874B (NET VIRTUA).

Agora é que vem a grande duvida!!!! Como é que se libera as portas, firewall e nat se o ip para todas as redes é dinamico para todos os compuitadores ???

Outra pergunta qual a sintax para fazer a chamada no UltraVNC viewer para cada computador da rede ?

Se alguém me ajudar a resolver esta questão prometo que farei um tutorial passo a passo desde o inicio até o fim para facilitar o uso deste progrma porque já estou ralando por semanas dia e noite sem sucesso, existem vários tutoriais na internet mais todos deixam um vazio maior do que estava antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, você quer acessar computadores remotamente que não tem um ip fixo é isso?


Problema:

É preciso ter a porta liberada no roteador desses computadores, e como você disse que não vão estar conectado em um local fixo então o problema é maior ainda. Vai ter que ficar liberando porta a todo momento e terá que ter acesso ao roteador...

Solução:

Utilizar algum programa de acesso remoto que faz a conexão de dentro para fora (TeamView por exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CL4nG obrigado por ter respondido este tópico, é isso eles não podem ter ip fixo pelo fato de que quando coloco ip fixo eles se conectam na rede mais fica sem o acesso a internet quando mudam de local de acesso.

Os links de internet são 1 de 15Mega de velocidade e 3 de 10Megas, já usei o TeamViewer mais a conexão ficou muito lenta travando o servidor impossibilitando o trabalho da rede. Tentei usar o pago mais o que me cobraram foi muito alto com valores acima de R$ 1.000,00 por estação e são mais ou menos 8 computadores, o serviço e necessário mais o valor é muito alto.

O uso do UltraVNC é a minha ultima opção porque já tentei vários outros. Me deram a ideia de usar o terminal remoto do Windows mais não consegui configurar o que achei de literatura sobre este assunto foi muito limitado porque o serviço exige muita profundidade no assunto então as tentativas vão desmoronando pelo caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.