Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CL4nG

Como resolver o problema do wi-fi no tablet philco 7a1-p111a4.0

Recommended Posts

Eae galera beleza?

Eu ví na net que muita gente tem problemas com esse modelo de tablet, principalmente com o wi-fi que não liga seja por algum problema no sistema ou por ter instalado uma outra ROM.

Hoje apareceu aqui um tablet com esse modelo e com o mesmo problema, então vou postar aqui os passos que segui para resolver o problema do mesmo.

Antes de baixar o arquivo necessário para instalação do firmware é preciso verificar se o modelo suporta tv ou não. Isso é fácil de descobrir. O modelo 7a não tem tv, já o modelo 7a1 tem. Após saber se suporta tv ou não, você tem que ver se o modelo é o A ou B, é só olhar o final do modelo, se terminar com a4.0 é A senão é B. Bom é preciso ter certeza sobre essas informações ou tudo poderá dar errado, desde a não instalar o firmware ou instalar e ficar com defeitos semelhantes ao que estamos corrigindo.

Agora acesse o site do fabricante (http://www.philco.com.br/index.php/indexs/drivers/), digite o serial que fica logo atrás do aparelho, caso não tenha digite "S021A ; S022A ; S023A". Informe a categoria do equipamento que é informática e faça o download do arquivo Versão A ou Versão B conforme o modelo do dispositivo.

Após o download extraia o arquivo, será criado dois diretórios, um com o firmware e outro com um software para instalação do firmware.

Antes de continuar com o procedimento é preciso instalar o driver do dispositivo.


Instalando Drivers

Desligue o tablet, conecta-o no computador, vá em Meu Computador -> Botão direito do mouse -> Propriedades -> Gerenciador de Dispositivos. Verifique qual é o dispositivo (Vai estar com uma interrogação em amarelo), com o botão direito do mouse selecione Atualizar Driver -> Escolher driver no computador. Faça os procedimentos de instalação de driver, daí selecione o diretório aonde os arquivos foram extraídos.


Instalando o Firmware

Abra o LiveSuit, selecione a imagem do firmware TPC7102-S10-2-2-2-BR_2014_06_25.img. Com o tablet desligado, conecta o USB no computador mas não no tablet. Agora pressione o botão volume+ e conecta o cabo USB no tablet, irá aparecer uma janela do LiveSuit pedindo pra confirmar se quer mesmo formatar o tablet, confirme com "sim" todas as mensagens e aguarde até o termino da instalação.


Bom, é somente isso. Todos estes procedimentos foram feitos por mim e funciona. O wi-fi voltou a funcionar.

Obs.: Se o seu dispositivo estava com uma versão de firmware para tablet sem tv, um app para assistir tv também foi instalado.


Atenção moderadores, se o tópico não estiver no local correto, por favor mova-o para o devido local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.