Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Bloqueio de Sites

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Temos a necessidade de bloquear alguns sites dentro da empresa, porem não temos como fazer isso manualmente em cada máquina, e na empresa não possui nenhum servidor, pois o servidor da empresa fica "on line" em um data center.

 

Tem alguma forma de fazermos este bloqueio tipo configurando as máquinas ou o roteador com o DNS deste servidor online, onde haveria as restrições?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os clientes rodam sistema windows? Se sim então é só instalar algum programa de restrição como o InterApp Control.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Dificil situação se imaginarmos um cenário de uma empresa com 40 hosts e mais algúns agregados wifi de vendedores, clientes e/ou até mesmo a direitoria acessando a rede. Fica difícil para o admin implantar e gerenciar máquina-a-máquina todos esses recursos e acessos.

 

Na minha opinião, se o server está nas nuvens o melhor que se tem à fazer é parametrizar o servidor com algúma aplicação que atenda os requisítos com auxílio do Data Center, e, concomitantemente "implantar uma boa política de segurança da informação" dentro da empresa.

 

Acredito que somente assim conseguirá amenizar os impactos que sucederão.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se é o seu caso,

Mas se for para controlar acessos/paginas ou ter acesso a fluxos e pacotes,

Eu aconselharia vc a colocar um Servidor de Firewall onde pode se fazer todo o controle.

Mas isso depende da Proporção.

Eles não saem caros, mas requerem atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.