Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

le0souza

Site Tela cheia

Recommended Posts

Olá nao sei se era em programção ou aqui mas vamos la, gostiaria de asber apenas uma dica para desenvolevr um site el tela cheia como eu faço? eu sei sobre o width:100% mas que tamanho eu uso nas imagens? eu queria fazer uma site de uma pagina só, tela cheia tipo esse de exemplo:

 

http://www.mustjardimsaopaulo.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você se refere à imagem de background desse link que passou, é só pesquisar sobre background-size em css.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:mellow:

Cara, tu quer colocar a imagem em full background ou criar um slider? Tu vai ter que trabalhar com a resolução padrão do teu monitor.

Se tu começar com uma imagem de 1024px, e colocando width de 100% a imagem vai perder resolução em um monitor de 1366 (meu note agora) ou 1440 (meu monitor extra).

Eu costumo trabalhar com imagens em fullhd (1920 x 1080) para desktop e vou diminuindo conforme a resolução do device.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:mellow:

Cara, tu quer colocar a imagem em full background ou criar um slider? Tu vai ter que trabalhar com a resolução padrão do teu monitor.

Se tu começar com uma imagem de 1024px, e colocando width de 100% a imagem vai perder resolução em um monitor de 1366 (meu note agora) ou 1440 (meu monitor extra).

Eu costumo trabalhar com imagens em fullhd (1920 x 1080) para desktop e vou diminuindo conforme a resolução do device.

 

Se você se refere à imagem de background desse link que passou, é só pesquisar sobre background-size em css.

 

 

Marlon, preste atenção antes de postar, o assunto aqui não se trata de background, e sim de como desenvolver um site que ocupe 100% da tela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Marlon, preste atenção antes de postar, o assunto aqui não se trata de background, e sim de como desenvolver um site que ocupe 100% da tela!

Odin do céu...

Você reparou no exemplo passado por ele?

Ele mencionou saber como utilizar o width: 100%. E as imagens utilizadas pelo exemplo estão em brackground.

E, sério mesmo, 1024px? Estamos em 2005 ainda?

Larguei isso aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100% ela já disse que sabe fazer, pois ele quer saber qual o tamanho para a imagem 100% na tela.

Conforme o Marlon disse, usar resolução acima, onde que nesse site citado a imagem está com 1.920×648 pixels.

Imagina um monitor com resolução 1920 x 1080 e a imagem 1024px.

O que pode fazer é usar uma imagem com fundo branco em ambos os lados e usar o fundo branco, assim ficará legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você pode (e na minha opinião, deve) se utilizar de media queries para servir imagens menores e otimizadas para outras resoluções.

Reduzir a imagem (proporcionalmente) não vai deixar ela serrilhada, ao contrário de aumentar uma imagem.

Mas vamos entender melhor, você quer colocar a imagem em background mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao seria só na primeira pagina o site é one-page sacas ai a primeira ia ter uma iagem de bg de fundo tela toda e o resto do conteudo vou fazer em max-width: 1105px mesmo mas vlw em esse media queries eu usei só em responsive mas fiz uma imagem diferente pra cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.