Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas braga ribeiro

Desenvolvi meto - Loja Virtual

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou planejando abrir um negocio virtual e ando pesquisando muito sobre todo esse processo, foi então que me surgiu uma duvida. Existe a possibilidade de desenvolver uma loja totalmente em HTML? Sem a necessidade de uma plataforma open-source? É possível fazer a integração normal das API's de pagamento, frete, etc. ou elas só se integram às plataformas pré produzidas? Nenhuma plataforma me agradou por completo, e entendo bastante da parte estratégica e operacional mas praticamente nada da parte técnica.

 

Muito Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas tchê.

 

Somente com HTML você não vai conseguir desenvolver uma loja virtual.

Se você tiver tempo, você mesmo pode desenvolver, mas eu sugiro utilizar uma solução pronta, já consolidada no mercado.

Soluções como Magento, WooCommerce, etc... já estão há bastante tempo no ar, logo já foram muito testadas e assim você não corre o risco de esquecer de algo que pode acabar "destruindo" seu negócio virtual.

Caso você opte por desenvolver sua própria solução, praticamente todas as APIs de serviços de pagamentos podem ser integradas ao seu projeto.

Boa sorte na empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marlon,

 

Me expressei mal. Na verdade nao seria so em HTML. Seria desenvolver uma solução do zero com HTML, JavaScript e PHP. So gostei mesmo do Magento, mas pensei o seguinte. Pesquisei bastante e vi que exige desenvolvedores muito qualificados, e como ficaria a manutenção dessa plataforma? Por que eu mesmo faria o design e arrumaria um desenvolvedor freelancer mesmo (Sim, nao tenho muita grana hehe). tenho um pouco de medo da manutenção. voce conhece algum bom desenvolvedor?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, agora sim.

 

Pois é. Estou estudando Magento agora porque estou prospectando um cliente de loja virtual. Mas já percebi que o desenvolvedor tem que ser f*dão.

Eu conheço um cara (http://rickbenetti.com.br/), que me dá algumas dicas de vez em quando. Há tempos não converso com ele e lembro que ele estava pra fazer a certificação em Magento.

Até onde li, a manutenção posterior é muito pouca, mas desde que a implementação tenha sido feita corretamente.

Qualquer dúvida, é só postar.

 

P.S. Quantidade de grana é sempre um problema. hehehehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.