Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KhaosDoctor

Antes de postar nesta área por favor leia esta tópico!

Recommended Posts

Olá pessoal,

Devido à grande quantidade de tópicos criados nesta área que não condiziam com as regras do fórum decidi criar este guia fixo para que todos os usuários deste fórum possam verificar o que fazer para manter as boas práticas e evitar que a sua dúvida seja removida do mesmo. Então separamos algumas das ocorrências mais frequentes, e iremos começar a tomar ações mais drásticas em relação a elas.

Portanto, se o seu tópico não se enquadrar em uma das regras, ele será punido de acordo com a lista abaixo:

 

1 - Descreva no título do tópico exatamente o que você precisa: Evite títulos como: "Ajuda", "Help" e títulos que sejam generalizados demais. Jamais escreva o título de seu tópico em caixa alta.

  • Punição: Se for a primeira vez, o membro será alertado, avisado por MP e o título será trocado. Nas demais o tópico será removido.

 

2 - Poste um trecho do que já foi feito por você: Muitas dúvidas postadas aqui são provenientes de exercícios escolares, ou seja, algum trabalho ou lição que foi dada pelo professor e o membro está com duvidas para resolve-la. Notamos que cerca de 80% destes tópicos estão "abusando" um pouco da boa vontade daqueles que se dispõem a ajudar. Portanto evitem tópicos que, em essência, dizem "Não sei fazer, façam para mim". Portanto, postem um trecho do seu pensamento até o momento, ou um trecho de código que ajude as pessoas a entender aonde você parou, pois nosso maior objetivo aqui é fazer com que você aprenda, e não dar a resposta de pronto.

  • Punição: Exclusão do tópico e aviso por MP, caso se repita muitas vezes o membro será alertado

 

3 - Não responda o próprio tópico com a intenção de atualizá-lo: O chamado topic bumping é uma prática comum, onde o membro responde o seu próprio tópico, com intenção de que este seja movido para o inicio da página novamente, esta ação confunde todas as pessoas que podem vir a responder seu tópico, além do mais, por ser um fórum, no iMasters ninguém é obrigado a responder nenhum tópico, portanto não é verdade que sempre você receberá uma resposta.

  • Punição: Exclusão do tópico, tenha ele respostas ou não, e alerta ao membro.

 

4 - Marque um post como solução: Muitos tópicos solucionados permanecem abertos indefinidamente, o que dificulta a outras pessoas achar a resposta para as perguntas que você também já fez, pois além de um fórum, este site é um repositório de conhecimento, e tópicos antigos já resolvidos podem conter as respostas para várias dúvidas que se repetem aqui. Uma vez marcado como resolvido, o post útil será mandado para o topo da página, facilitando a visualização de todos que o procurarem.

  • Punição: Se o tópico ficar 1 mês aberto sem nenhuma resposta qualquer que seja, ele será considerado morto e fechado ou então a última solução válida, se existente, será considerada como solução final ao tópico.

 

Este tópico poderá ser atualizado com o tempo, então pedimos que o leiam frequentemente antes de criar qualquer tópico nesta área.

 

Grato,

Equipe iMasters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.