Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vic3nt

Servidor próprio VS Hospedagem

Recommended Posts

E æ galera beleza?

 

Vou resumir o máximo p facilitar a leitura!

 

Tenho um sistema de e-commerce sendo feito no ZF2, e tenho muito receio de hospedar ele em qualquer lugar por questões de segurança do meu código, no momento ele esta rodando em um ambiente de desenvolvimento, mas em breve pretendo publicar e realizar uma campanha de captação de clientes... Não tenho a mínima pretensão de encapsular meu código, pois reduz o desempenho do sistema.

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Será que é seguro? eu mesmo montar minha estrutura web?...no começo a demanda será pequena então "creio" não precisar de um servidor parrudo, além deste servidor, também irá precisar de um firewall na frente.

 

Não conheço pessoalmente alguém que tenha feito isso até então, por isso peço ajuda de vocês...não quero saber de preços, queria saber de você's como seria uma estrutura web inicial (Arquivos, BD, Backup, Firewall) para hospedar um sistema (p abrigar por exemplo 100 lojas de e-commerce de pouco tráfego).

 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, nesse caso eu recomendo que contrate um servidor dedicado, até por questões de redundância de link, já que os grandes players do mercado possuem conexão com todas operadoras em seus data centers, além de tudo dependendo da empresa a maior parte dos aplicativos essenciais vem previamente instalados e prontos para uso, inclusive com CPanel ou Plesk bastando que apenas suba o seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.