Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jackzsul

salvar pedidos de clientes

Recommended Posts

boa tarde galera, não achei o que queria na busca, então peço a ajuda de vcs.

 

meu conhecimento é básico em PHP e MYSQL. virei sócio de um tio que possui uma loja de cortinas e estava quase fechando as portas por não haver organização em pedidos dos clientes.

 

usando uma ferramenta chamada scriptcase (não quero opiniões sobre a ferramenta) e o mysql workbench comecei a desenvolver um pequeno sistema para guardar e consultar pedidos dos clientes. apenas isso me importa no momento.

 

fiz as tabelas, cadastrei itens etc. tudo as mil maravilhas fiz até a tela de pedidos do cliente, mas não sei como salvar os pedidos no banco.

o pedido do cliente consta o número do pedido, informações do cliente e é claro o que ele comprou. tenho as tabelas com todos esses dados

e nenhum problema, mas não sei como salvar isso no mysql quando digo que o cliente X comprou o item Y. que tipo de relacionamento? crio as tabelas no banco e deixo em branco? como associar o pedido no banco de dados ao número do pedido para quando eu fizer a busca ele me trazer esses dados?

 

todos os dados são inseridos manualmente por mim no sistema. o vendedor não participa dessa parte e o número do pedido é o número da folha do talão onde o vendedor faz a venda. é um produto muito específico, então numa semana muito boa, tenho uns 10 pedidos. ou seja, não preciso de um "datasul" POR ENQUANTO. isso vai ficar pro ano que vem. agora preciso colocar ordem na casa e preciso disso e apenas disso nesse momento. se eu conseguir passar esse ano sem fechar as portas ano que vem parto pra um sistema completo e de verdade, não a minha gambiarra, mas nesse momento, a gambiarra é o que eu preciso.

 

se aqui vcs puderem ajudar, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema deve estar na camada do PHP.

 

Mas seu problema está meio genêrico.

 

Se vc não é de TI procure por Sistemas de ERP para empresas pequenas, veja como ele controla pedidos etc.

Talvez seja o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, obrigado por responder. estou aqui tentando resolver isso.

 

tentando ser mais claro, eu não sei como pego os pedidos da tela de pedido e salvo no banco de dados, de modo que quando eu buscar pelo número do pedido eu tenha todas as informações da compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço php, mas deve diversos exemplos disto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.