Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Problema com driver Jet.OLEDB.4.0

Recommended Posts

Pessoal não sei o que está acontecendo no meu note to com um problema tenho que importar um arquivo XLS para banco mysql simples ja fiz isso muitas vezes, mas aqui no note da empresa ja to esquentando a cabeça a 2 dias e não consigo resolver, O problema e assim meu note é com windows 7 64bits tenho tudo instalado rodando Ok VB, asp, c# banco mysql, office 2010, mas não sei porque o driver Jet.OLEDB.4.0; não ta instalado vou fazer a conexao com arquivo XLS ele da a seguinte mensagem:

 

 

ADODB.Connection error '800a0e7a'

Provider cannot be found. It may not be properly installed.

/automatiza/importa_vivo.asp, line 73

 

 

Essa linha e da conexao, bom fiz um teste de coneção com mdb tambêm deu mesmo erro o que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta com a última versão do MDAC e os drivers do MySQL, muitas vezes pode ser os componentes JET instalados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ja baixei a versão do mdac 2.8 e instalei na maquina tenho mysql com connector 3.51 funcionando ok, baixei o driver jet tambêm, o gozado é qui fiz um teste tanto como mdb e com accdb tambêm deu o mesmo erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no IIS vc ativou os Parent paths (caminhos pai) e o pool de aplicativos de 32 bits

 

10639710_773353116041820_828027464347288

 

Gerenciador do Serviços de Informações da Internet(IIS) - > Pools de Aplicativos ->

para asp:

DefaultAppPool -> Configurações avançadas

para .NET

Classic .NET AppPool -> Configurações avançadas

A opção é Habilitar Aplicativos de 32 bits -> True (por default vem False)

 

 

Senão tente registrar o driver que você está usando - Eu acredito que você está usando o "MS Jet 4 OLE DB provider" - se assim, encontrar o Msjetoledb40.dll e registrá-lo manualmente. Se isto falhar, reinstale o MDAC,pois uma instalação incompleta,pode dar este problema.

 

Execute esta linha no command:

regsvr32 "C:\Windows\SysWOW64\msjetoledb40.dll"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chumbunzun você e meu herói funciono rs, na verdade meu office e versao 32bits e meu windows 64bits percebi isso porque foi instalar o office 2013 que tenho 64btis e ele nao deixou falo que eu tinha uma versão de 32bits instalado no note, ai foi só habilitar o pool de aplicativos de 32 bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10579967_770294933014305_724607763291001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.