Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CbayV

mysql para json para js

Recommended Posts

Boas,

 

Tendo em conta que sou novo no forum vou fazer uma breve apresentação. Sou programador freelancer e trabalho há alguns anos essencialmente com CSS, PHP e HTML.

 

E é por essa razão que estou com alguns problemas com o presente projecto. Neste trabalho tenho que seleccionar dados da bd para um ficheiro json e utiliza-los em funções presentes num ficheiro javascript. Devido aos meus limitados conhecimentos em javascript tenho andado à procura de soluções mas infelizmente está complicado. Vou colocar aqui a descrição do que preciso para o caso de alguém conseguir ajudar.

 

--

 

1 - Neste momento é chamado para uma função (iniciar_tons) que está no ficheiro personalizador.js os dados de um ficheiro já existente chamado dados.json
--------------
var cur_tons = dados['name'].tons;
alert (Tons= " + cur_tons);
--------------
Desta forma tudo corre bem, os dados aparecem na caixa de alerta e a função apresenta os dados que estão no dados.json. Mas este é um ficheiro que já está no servidor e é editado à mão.
2 - O objectivo é que os dados a entrar na função (iniciar_tons) que está no ficheiro personalizador.js venham da base de dados
Após alguma pesquisa fiz o seguinte código dentro de um php chamado "selecciona_bd" que está na mesma pasta que o dados.json. O que este código faz é criar uma saida json, que terá o mesmo efeito que um ficheiro json (pelo menos é o que eu acho).
------------
include"config.php";

$var = array();
 $sql = "SELECT * FROM tabela_tons";
$result = mysqli_query($con, $sql);


while($obj = mysqli_fetch_object($result)) {
$var[] = $obj;
}
$json_result = json_encode($var);
-----------
A rotina vai buscar todos os dados da tabela. Fazendo um echo são todos apresentados na tela. O que me leva a pensar que até aqui está tudo ok.
3 - Agora onde encalhei e não consigo resolver: