Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Criagyn

Exportar FW para Corel

Recommended Posts

Olá Galera

 

Não sei se estou na área correta, se não me corrijam,

 

Bom, vou contar um pouco na minha historia, Eu fiz um curso de Webdesign por volta dos meus 15 Anos. sempre fui apaixonado por tratamento de imagens. etc. sempre mexi mais nada profissional, mais no meio de jogos online, banners para sites etc. Hoje com 20 Anos, de vez em quando estou fazendo uns bicos para algumas lojas, (Banners, Faixadas, Cartões etc.). ai vem a parte principal.

Recentemente, eu fiz um banner para um Lan House (foto abaixo) ele não especificou o tamanho nem nada, eu fiz ele nas resoluções padrões, como se fosse um banner para um site (não tinha noção, :pinch: ) e na extensão .png, pois criei no fw, ai o cara me retornou e pediu que eu exportasse para o corel. fui la e exportei, sem mexer no tamanho. ele falou que estava pequena e que se fosse ampliar ia perder a qualidade, mesmo assim ele mandou fazer, depois de pronto ele perdeu sim um pouco a qualidade, mais só olhando bem para perceber. não ficou tao ruim, o tamanho que ele queria era por volta de 1,5metros x 5metros.

 

1giXRJt.jpg

 

Minha duvida e o seguinte, como eu faco meus trabalhos na maioria das vezes no Fireworks, e somente em tamanhos por volta dos 1920x ~ (pois as imagens que eu pego para a edição são praticamente todas neste tamanho) tem com eu criar eles neste tamanho e depois quando for exportar pro corel ampliar sem perder a qualidade? alguma forma de renderização sei la, se alguém puder me ajudar neste assunto, sou muito leigo mesmo em questão de tamanho. estou começando a levar a serio, pretendo ate fazer outro curso pra sanar mais duvidas em geral.

 

Agradeço desde já

 

Abraços.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criagyn, se seu arquivo estivesse em vetor, faria sentido exportar para coreldraw, porque se o impressor faz a tudo a partir do corel, ele obteria um arquivo vetorizado que poderia ser ampliado sem distorções.

 

Se você criou um arquivo pixelado, qualquer aumentozinho resultará em perda.

 

Como o banner é feito para ser visto de longe, quando preciso usar bitmaps (fotos, arquivos não vetorizados) costumo usar 150 DPIs ou até 100. Fica bom.

Tem gente que tem uma tabela calculando a distância a ser vista x tamanho para se chegar a resolução ideal do arquivo, mas nunca tive problema mesmo com 100 DPIs.

 

Mas somente vetores podem ser aumentados sem distorção. JPGs, TIFs, PNGs não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente você não deve criar um layout se baseando em pixels e sim em cm,mm,m... Píxel seria se você fosse desenvolver algum banner para internet etc...

 

Se você desenvolve seus layouts no Fireworks e quer exportar para o Corel:

1 - Salva o arquivo do Fireworks em .PDF

2 - Copia e cola no corel

3 - Pronto! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.