Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DLSeken

Preencher input automaticamente

Recommended Posts

Boa tarde,

 

pesquisei bastante no fórum e acabei achando algumas soluções porém não entendi como fazer. Quero preencher um input através do dado que eu selecionei a partir de um combo box.

 

Infelizmente no banco de dados da empresa onde trabalho está uma bagunça e não tenho permissão para realizar algumas alterações.

O meu problema é que tenho algum "prédios" para a realização das provas porém o mesmo prédio com andar diferente tem o mesmo "id" ou seja Prédio 1 3º andar tem o id 1 e o Prédio 1 4º andar tem o id 1 também.. Preciso que na hora que o usuário do sistema for cadastrar um aluno selecione o prédio que irá realizar a prova e já preencha o input com o código da instituição.

 

meu html e php estão assim:

<td><select id="comboBox" required="required" name="local[]" onchange="buscar_codigo()">                    <option value="">Selecione</option>                    <?php                    $resultadoL = populaComboBoxLocalProcInterno($conexao, $nm_localidade);                    while ($linhaL = $resultadoL->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){                       echo "<option value={$linhaL['nm_localidade']}>{$linhaL['nm_localidade']}</option>";                    }                    ?>                </select></td>                <td><input type="text" size="5" name="cd_instituicao[]"/></td>

Alguém poderia me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

William vou olhar assim que der. Obrigado. Mas enquanto isso eu criei um código só q ele não está funcionando. Poderia ver onde eu estou errando ?

 

Ele lista o 1º combo só q no 2º só fica com a mensagem Escolha um Local(mesmo eu escolhendo 1 local) .

 

codigoLocaldeProva.php

<?php

    include("../conecta.php");

    include("../funcoes.php");

    $idLocal = $_GET['local'];

    $resultado = populaComboBoxInstituicaoProcInterno($conexao, $idLocal);

    while ($linha = $resultado->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
        echo "<option value='".$linha['cd_instituicao']."'>".$linha['cd_instituicao']."</option>";

       }
   ?>

comboBox.js

$(document).ready(function(){
    $('#local').change(function(){
        $('#instituicao').load('codigoLocaldeProva.php?local='+$('#local').val() );
    });
});

insereLocaldeProva.php

                <td><select id="local" required="required" name="local[]" onchange="buscar_codigo()">
                    <option value="">Selecione</option>
                    <?php

                    $resultadoL = populaComboBoxLocalProcInterno($conexao, $cd_instituicao, $nm_localidade);

                    while ($linhaL = $resultadoL->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
                       echo "<option value={$linhaL['nm_localidade']}>{$linhaL['nm_localidade']}</option>";
                    }
                    ?>
                </select></td>
                <td><select name="cd_instituicao[]" id="instituicao">
                    <option value="0">Escolha um Local</option>
                </select></td>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aperte Ctrl + Shift + J no teu Firefox ou Chrome e veja qual erro aparece.

 

Se for só combos dependentes, então é este aqui que eu deveria ter te indicado:

http://wbruno.com.br/ajax/combos-dependentes-ajax-jquery/

 

Eu não usaria .load().

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.