Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Damon

Nova versão do chrome com problema ?

Recommended Posts

Pessoal passando aqui para avisar, a quem ainda não esta sabendo que o chrome atualizou sua versão

a ultima era 36.0.1985.143 se não me engano, a nova é 37.0.2062.94.

 

Esta ultima versão esta quase com mesmos padrões do IE11, ou seja na minha opinião não acrescentou muitas coisa

mas pelo contrario regrediu então muitas fontes como por exemplo: Copperplate / Copperplate Gothic Light, sans-serif;

Gill Sans, Gill Sans MT; e outras que eu andei testando não esta funcionando nesta nova versão, ah calculo de pixel também mudou.

 

E eu ainda não teste se os hacks estão funcionando normalmente, nunca precisei para o chrome somente para as versões mais antigas

do IE por isso não sei fala para vcs mais vou fazer teste e depois dou feedback.

 

Vou deixa um link que o pessoal google esta falando da vantagem da nova versão, mas sinceramente eles não me convencerão muito não.

http://googlechromereleases.blogspot.com.br/2014/08/stable-channel-update_26.html

 

Vamos nos manter informado, quem tiver alguma duvida ou problema vamos postar aqui pra que possamos contorna da melhor forma possível.

 

Grande abraço a todos.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas tchê.

 

Então, li algo a respeito do Chrome 37 não renderizar direito algumas fontes, mas o problema era só no na nitidez em telas de alta resolução.

Fiz alguns testes agora com as fontes que você informou e não tive problemas. Estou usando a versão 37 64bits desde que liberaram uma versão beta.

E foi sacanagem comparar com o IE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Marlon beleza !!

 

Então na versão beta não teve nenhum problema mesmo não, o problema surgiu na nova versão que foi atualizada dia 26/08 se não me engano e me parece que esta versão que eles dizem que é mais estável, não sei se você chegou a lê aquele link que eu deixei, apesar ta em inglês quem tiver dificuldade pode usar o tradutor do chrome, pelo que eu vi não foi somente eu que não gostei não viu...rsr

 

A as fontes você comparou com os outros navegadores o resultado foi o mesmo? Se foi como usou na declaração no css? O calculo de pixel também mudou. Na minha opinião acredito que esta versão não vai dura muito não por que o que tem gente reclamando, mas questão de navegador é gosto eu sempre gostei mas do chrome que de qualquer outro navegador, mas confesso que depois dessa atualização me decepcionei. rs

 

Deixando estes links aonde o pessoal discute bastante sobre as API , showModalDialog e outros assunto a respeito do chrome e da nova atualização e dos outros navegadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, já li vários posts detonando essa versão nova do Chrome, inclusive o link que você passou.

No início estranhei, pois não estava percebendo os problemas, aí entendi que era por estar usando a versão de 64bits (ah e não é 86 bits é 32. x86 e x64 é a arquitetura).

E acabei de ler que já lançaram o beta da versão 38, então logo teremos as correções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Deus quiser, infelizmente pela primeira vez tive que usar hacks no chrome para contorna este problema faz um testes acho que da uma diferencia boa sem eles.

<html>
	<head>

	<style>
	#fontes{
	float:left;
	margin:10px;
	margin-left:10px;


}
	
	h1{
	font-family:"Copperplate","Copperplate Gothic Light";
	font-size:25px;
	color:#696969;
	float:left;
	margin-left:20px;
	margin-top:2px;

}

	h2{
	font-family:"Gill Sans", "Gill Sans MT";
	color:#696969;
	float:left;
	margin-left:5px;
	margin-top:2px;
	
}
	</style>	
	</head>
	<body>
	<div id="fontes">
		<h1>Sinônimo</h1><h2>de tecnologia e qualidade presente em todo brasil<h2>
	
	
	</body>
</html> 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deus === Google. ;)

 

Não tenho essas 2 fontes instaladas no meu computador, logo não tenho como simular o problema (e estou usando o Chrome 64bits).

Além do mais, pelo que vi, essas 2 fontes são proprietárias. Logo, para usar em um site, você "deveria" comprá-las para tal fim. Nesse caso, acredito que não haveriam muitos problemas, pois uma pequena parcela de sites apresentariam o bug para o usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho vc me disse !

 

 

Fiz alguns testes agora com as fontes que você informou e não tive problemas.

 

Agora vc me disse !

 

 

Não tenho essas 2 fontes instaladas no meu computador

 

Marlon na boa não me entada a mal, mas vc não esta sendo coerente nas suas respostas, não estou levando isso para uma discussão pessoal, a minha intenção não é essa, a intenção é informar os leitores e usuários do iMasters que tais problemas que podem surgir, acredito que nenhum site é igual ao outro e como vc mesmo disse "pequena parcela de sites apresentariam o bug para o usuário " este TÓPICO tem esse objetivo de informar que o problema existe e para ajudar pequena ou grande parcela de usuários que esteja passando por isso.

Quem quiser opinar sobre o assunto pode ficar a vontade, tópico existe para esse fim.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara. Os testes que eu fiz foram em serviços de fontes, online. Serviços que "vendem" essas 2 fontes e que na demonstração não apresentaram problemas para mim.

Você sugeriu testar localmente e para isso eu não tinha as fontes instaladas e não tinha a pretensão de baixá-las e criar um CSS apontando pra elas.

Pode ser que eu não tenha visualizado o problema por estar usando a versão 64bits (que acabou de atualizar para a 38beta)

Também não estou levando para o lado pessoal, só acho que houve um pouco de exagero nas notícias. Pelo que vi, a versão 38 beta, já corrige esse problema nas fontes, logo é uma questão de tempo até sair uma correção para a versão 37.

Concordo que o tópico foi criado para informar aos usuários e acredito que essa discussão possa contribuir mais ainda. E também gostaria que mais gente entrasse na discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia

 

Estou com um problema em um alinhamento de menu em relação as versões o problema é que cada uma interpreta de uma forma o top:--px procurei muito ja sobre algum hack css para versão especifica mas não encontrei nenhum

 

O site é http://drinkplanet.com.br/ os menus que são drop-down na versão 37... estão corretos mas quando verifico na 38 não estão alinhando ao menu superior, e se eu resolvo para a versão 38 o 37 fica zuado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.