Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

May21

Criar função

Recommended Posts

E ai pessoal, é o seguinte! to tentando fazer uma função que implemente a criptografia ROT13, é assim! eu recebo uma String, e devo substituir cada caracter pelo valor do caracter + 13, e subtrair 26 caso o resultado seja maior que a última letra.
Por exemplo "abCde" fica "noPqr" e "UVWxyz" fica "HIJklm", mas só os caracteres não acentuados devem ser modificados(letras acentuadas, números, espaços e outros símbolos devem continuar como estão) e caso a string codificada seja passada de novo pelo programa a String original será mostrada!
No caso eu fiz uma parte de um jeito bem simples e trabalhoso rsrs
no caso to substituindo de A até M pelos caracteres de N até Z , trocando a por n, b por o, ou seja treze posições acima até ai tudo bem ! mas não to conseguindo fazer o inverso, e também não to conseguindo retorna o valor original!

tentei algumas estruturas de seleção mas não deu certo, e também não tenho entendimento sobre array e tals, então tá dificil!!
Se puderem me dar uma mãozinha agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas converta os char em decimal por exemplo, e faça modificações (some, subtraia...). depois faça o tramento condicional do numero :

if (var > max )

var - 26 ....

 

e para exibir os acentos da mesma forma, só deve estipular uma condição a mais.

 

olhe : http://www.asciitable.com/

 

em caso de string, tenha em mente que ela é um corda de char (array), logo pode percorrer seus elemento com um loop for ou while

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.