Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wesleyguirra

Tutoriais de slide em jquery

Recommended Posts

Boa tarde à todos, estou começando nesta área de jquery quero muito aprender mais sobre essa incrivel biblioteca. porém não consegui achar um tutorial legal que me ensine a criar um slide bem bacana para este website: www.virtusrastreamento.com.br

 

se alguém tiver alguma sugestão de tutorial por favor me envie, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já existem vários plugins prontos.

 

A lógica é simples, você possui uma div com várias outras divs dentro, e pronto é só altenar entre elas. (claro que com alguns efeitos).

 

Segue um tutorial

http://www.devmedia.com.br/criando-slideshow-do-zero-com-jquery-sem-usar-plugins/28297

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor jeito de você aprender é ir direto na documentação do jQuery e procurar sobre o que você aprender, porém recomendo muito mais você a aprender JavaScript em si primeiramente.
Mas caso queira dar uma olhada:

Acho que só com isso e um pouco de criatividade já consegue criar facilmente um slide de fotos.

Sobre aprender JavaScript e/ou jQuery, tirando as coisas que normalmente não nos preocupamos, porque precisam de um número muito grande de polyfills (ajax, manipulação de dom), deixamos para o jQuery mesmo, nem recomendo aprender a fazer uma request na mão, ninguém usa isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.