Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Microsoft desafia juiza, recusando-se a entregar e-mails de clientes

Recommended Posts

Microsoft desafia juiza, recusando-se a entregar e-mails de clientes

 

RIO – A Microsoft está desafiando uma ordem judicial impetrada por uma juíza nos EUA para que entregue dados armazenados em seus servidores na Irlanda.

 

A juíza Loretta Preska, chefe da corte distrital americana em Manhattan, Nova York, reforçou sua ordem anterior estipulando que a Microsoft forneça a procuradores dos EUA investigando um caso criminal certas mensagens de correio eletrônico hospedadas em um data center na Irlanda

 

De acordo com a “Forbes”, a Microsoft está se recusando a cumprir a determinação. Tendo a juíza concluído que a ordem é inapelável, a recusa da Microsoft em respeitar a decisão pode forçar a magistrada a enquadrar a companhia por desacato. Pode tratar-se de uma manobra jurídica da Microsoft, pois seu próximo passo natural seria apelar do enquadramento para continuar defendendo seu caso.

 

“Nós iremos apelar prontamente e continuar a advogar que os e-mails das pessoas merecem forte proteção de sua privacidade, tanto nos EUA quanto pelo mundo afora”, declarou Brad Smith, advogado da Microsoft em comunicado. “A única coisa certa nesta manhã foi que a decisão da Corte Distrital não representaria o passo final neste processo”.

 

A desavença reside na dúvida sobre se os servidores em que os dados estão armazenados estão ou não sujeitos à jurisdição ds Estados Unidos. Em julho, a juíza decidiu que a Microsoft deveria fornecer os e-mails porque, apesar de hospedadas no estrangeiro, essa mensagens estavam sob o controle de uma empresa americana.

 

Fonte :

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado desobedecer a justiça mas é complicado também acessar o email dos outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.