Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flippy

pagina de recuperar senha pela resposta secreta.

Recommended Posts

Bem , eu criei uma pagina de registro no qual a pessoa escolhe a pergunta e depois coloca a resposta igual todas paginas , mais na hora de recuperar eu to com uma duvida ... tava pensando fazer tipo a pessoa digitar login depois aparecer a pergunta e o espaço pra ele colocar a resposta e depois ir pra pagina onde ele digitaria a senha nova. Gostaria de saber de qual modo eu posso fazer isso , tava pensando em fazer com session como se ele loga-se apois digitar o login pra puxar a pergunta. alguem me da uma ideia de como fazer isso rs obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Você diz uma página de recuperação de senha (Esqueci senha)? Uma Dica: A pessoa coloca o e-mail e a resposta da pergunta, aí envia um email ao usuarios com um Link com o ID do Usuário ou algo assim para identificar-lo. Ao acessar esse Link (Página), ele ira preencher a nova senha e trocar-la.

 

Espero ter Ajudado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Você diz uma página de recuperação de senha (Esqueci senha)? Uma Dica: A pessoa coloca o e-mail e a resposta da pergunta, aí envia um email ao usuarios com um Link com o ID do Usuário ou algo assim para identificar-lo. Ao acessar esse Link (Página), ele ira preencher a nova senha e trocar-la.

 

Espero ter Ajudado ;)

sim a pagina de Esqueci Senha msm , como eu faria assim ? pra enviar um email com o link de mudar? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso! A pessoa primeiramente clica no Link (Esqueci a Senha) e vai para uma página onde ela coloca a Pergunta secreta dela (Resposta). Se for OK a resposta, envia um e-mail para ela, com um link que seta para uma página. Nessa página, ele vai receber por método $_GET o id do usuário e ira alterar sua senha. Dava para fazer algo "Complexo", exemplo criar uma tabela nova_senha (EXEMPLO) e nela tres campos (id_senha, id_usuario,ativo). Ativo pois se o cara já mudou a nova senha o Link não vale mais. Então ao receber o email da requisição da nova senha vai para uma página onde recebera por método $_GET o id_senha da tabela nova_senha e ira verificar se o ativo esta igual a 1, se sim ira alterar a senha e colocar o ativo = 0.

 

OBS: Te envie uma mensagem. Veja na Caixa de Entrada do Fórum Imasters.

 

Espero ter Ajudado :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.