Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Label Ajustável Windows Forms Application

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Tenho um formulário onde preciso informar um texto em um label, não tenho como saber o tamanho do texto. Preciso que quando o texto chegue no final do formulário ele quebre uma linha e assim sucessivamente.

 

Poderia colocar da seguinte forma: label1.text = "teste\nteste". Só que é impossível definir onde coloco o "\n", pois tenho textos maiores, menores e de tamanhos e fontes diferentes.

 

Alguém conhece alguma forma de fazer isso?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida não ficou muito claro para mim!

 

mas seria tipo? a certa quantidade de caracteres adicionar um \n?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Ivan! como vai?

 

Lendo agora a pergunta ficou meio confuso mesmo...rsrsrs...Vou tentar explicar melhor...

A aplicação que eu tenho é Desktop, estou trabalhando em um Windows Form e tenho um objeto Label..

1. O Form é FULL Screen
2. O label está no topo na parte superior esquerda

O que ocorre é o seguinte

Se o texto for muito grande, o label continua aumentando a propriedade width e vai ser cortado no final do formulário, pois não ocorre a quebra de linha automática. Ele continua a ser preenchido, mas sempre na horizontal e o usuário não vai ver o que está escrito.

Precisaria simular a mesma coisa que acontece com divs é uma página html. Quando o texto chega no final da div, automaticamente ocorresse uma quebra de linha.

Espero que tenha esclarecido melhor...

Desde já agradeço a atenção.
Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, seu label é preenchido automaticamente não é? Pegue o tamanho do formulário, se o tamanho da label chegar neste tamanho, quebre a linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você então não poderia no evento onkeyUp alterar a altura do campo? não seria melhor?

Então, mesmo alterando a altura ele não quebra a linha... já tentei

Pelo que eu entendi, seu label é preenchido automaticamente não é? Pegue o tamanho do formulário, se o tamanho da label chegar neste tamanho, quebre a linha.

Boa tarde Amigo!

 

Eu tentei isso...e por um instante dá certo...mas ai quando preenche a segunda linha...ele sempre vai dar uma quebra de linha, pois a primeira linha do label já está com o tamanho do form

 

Fica assim:

 

Teste de label que tem que quebrar a linha automático

teste

teste

teste

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal, deu certo.

1. Criar o Label;
2. Defini a propriedade autosize para false;
3. Coloquei o valor que eu queria do label nas propriedades width e height pelo form desing;
4. Coloquei as propriedades via código também;
5. Em cada alteração do label passo uma função para redefinir as propriedades.

Aparentemente deu certo, o único problema é que a propriedade height não ajusta automática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.