Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krisium

Codificação de botões

Recommended Posts

Boa noite!

 

Preciso de uma ajuda simples (não entendo de programação por isso preciso de algo que possa entender) Tenho três botões na tela inicial (principal) : Salvar, Excluir e Pesquisar e preciso saber como codificá-los (escrever o código para que executem as respectivas ações) mas não deve haver uma ligação/vinculação com banco de dados, apenas o código em vb para funcionar no Debugging do VB.

 

O botão Pesquisar no caso deve abrir uma nova tela/janela com 3 campos diferentes para que sejam preenchidos, qualquer um dos 3 campos podem ser preenchidos para que se efetue a pesquisa (a pesquisa será feita conforme o campo preenchido, por ex: titulo, midia e formato) e essa tela/janela de pesquisa deve contar com 3 novos botões:

 

Pesquise - inicia a pesquisa em si

Novo - habilita os campos para uma nova pesquisa

Voltar - retorna a tela inicial

 

A pesquisa deve mostrar em seu resultado todos os campos (presentes na tela inicial)

 

Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei bem o que você espera. A ideia do fórum não é bem essa. Eu recomendo você começar pesquisando no google e tentar criar algo, conforme for surgindo as dúvidas ir postando aqui.

 

http://howtostartprogramming.com/vb-net/

 

Abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

? duvidas? Já procurei muito no google e não encontro resposta, não há nenhum exemplo nenhuma explicação de como se codifica esses botões e para quem sabe isso é fácil demais, o problema é não querer ajudar os outros. Sem nenhum exemplo como alguém pode aprender? Se fosse fazer um curso certamente o professor passaria essas informações, daria exemplos, faria um projeto pequeno com esses e outros botões e só então começaria a esperar que os alunos desenvolvessem algo mais elaborado por si próprio mas partindo da base que ele passou. Dizer procura no google não ajuda em nada pois se tivesse encontrado essa resposta não estaria aqui onde supunha que essa resposta fosse fácil para qualquer um que sabe utilizar o vb.net. Tão fácil que para quem sabe faz de olhos fechados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krisium, a ideia deste fórum não é ensinar você a programar do 0, mas sim auxiliar em dúvidas que você eventualmente pode ter em seu caminho como programador. Nós aconselhamos fortemente que, se você não consegue aprender por conta própria, faça cursos com um docente.

 

Dizer procura no google não ajuda em nada pois se tivesse encontrado essa resposta não estaria aqui

 

 

O grande problema é que você está procurando algo que já faça tudo que você quer, não é assim que funciona, você vai ter que procurar métodos que façam alguma coisa parecida com o que você quer fazer e adaptar:

 

Veja.

Resultados para "Open new form vb.net" para abrir uma nova janela:

http://www.dummies.com/how-to/content/opening-closing-and-hiding-forms-with-visual-basic.html

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa289529(v=vs.71).aspx

http://stackoverflow.com/questions/18491429/how-to-open-a-new-form-but-closing-the-old-one-in-vb

http://stackoverflow.com/questions/18286432/vb-net-opening-and-closing-forms

http://www.homeandlearn.co.uk/NET/nets13p3.html

 

Resultados para "clear field vb.net" para limpar os campos para uma nova pesquisa:

http://stackoverflow.com/questions/3754108/vb-net-clear-or-txtbox-text-textbox-clear-methods

http://stackoverflow.com/questions/15735410/asp-net-vb-clearing-fields-on-the-webpage

http://bytes.com/topic/visual-basic-net/answers/363659-vb-net-clear-up-all-textbox-one-time

http://forums.devshed.com/net-development-87/fields-vb-net-328929.html

https://answers.yahoo.com/question/index?qid=20071203101453AAxjvrS

 

Resultados para "Close form vb.net" para fechar a tela de pesquisa e retornar:

http://stackoverflow.com/questions/15018421/visual-basic-form-close-method

http://www.dreamincode.net/forums/topic/19346-closing-forms-in-vbnet/

 

Agora para fazer a pesquisa você terá de usar bancos de dados ou informações consolidadas, o que eu não aconselho para quem ainda não sabe programar, pois são rotinas que exigem conhecimento de objetos e classes.

 

Note que para tudo que eu pesquisei no Google, houve um resultado, portanto a questão não é que você não achou a resposta, mas sim que você não soube a pergunta correta. 90% de programação está no quesito "Saber pesquisar no google" os outros 10% são conhecimento e experiência que você só adquire praticando, verifique sites como o Macoratti.net e o StackOverflow que são de grande ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KhaosDoctor pode ser que "O grande problema é que você está procurando algo que já faça tudo que você quer, não é assim que funciona, você vai ter que procurar métodos que façam alguma coisa parecida com o que você quer fazer e adaptar" ... se ao menos alguém postasse um exemplo eu poderia tentar fazer o que quero (apesar de que como disse antes, o que quero ser tão simples para quem sabe, certamente um exemplo que levaria 5 ou 6 linhas de código faria exatamente o que preciso)

 

 

Nós aconselhamos fortemente que, se você não consegue aprender por conta própria, faça cursos com um docente.

 

Aprender por conta própria seria a mesma coisa que eu te dissesse: "reescreva esse texto de 5 frases em japonês" se você não sabe nada de japonês como fará isso do nada? Poderia usar o tradutor, ok, mas o texto ficaria sem sentido, seria apenas um amontoado de palavras e que não seria aceito.

 

Pergunto se eu postasse um código totalmente absurdo (sem pé nem cabeça) e pedisse ajuda para descobrir onde estou errando (em tudo é claro!) que ajuda eu teria do fórum? Nenhuma pois o código estaria completamente errado e sem nexo! Não pedi para que me ensine a programar do zero, apenas um exemplo do código dos botões com alguma explicação mais simples.

 

Mas se é impossivel para alguém que sabe me mostrar/explicar ok. "As pessoas presenteiam aos outros com aquilo que tem..." Eu mesmo não sabendo muita coisa sempre ajudo a quem me pede, e muitas vezes aprendendo junto o que não sabia.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou entendendo, passei vários exemplos das coisas que você quer fazer... Krisium, este fórum é feito por pessoas que gostam de ajudar, porém ninguém aqui é obrigado a fazer isto, portanto as vezes é necessário que você faça um esforço para entender algumas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.