Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angelolairson

Sistema de afiliado - CPA

Recommended Posts

Olá estou desenvolvendo um site de busca, e dentro desse site tenho que implementar um sistema de afiliados, e um dos requisitos desse sistema é a ferramenta CPA, ou Custo por Ação, basicamente vai funcionar da seguinte maneira, o buscador vai oferecer os produtos quando para o usuário final e lá vai ter um link para loja, se o usuário comprar esse produto o nosso sistema irá receber uma comissão.

A primeiro momento pensei em utilizar cookies com PHP , mas a duvida é como posso garantir que o usuário efetuou a compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça como todos fazem, use um pixel de validação... na página onde ocorre a ação exiba uma imagem de 1x1, esta imagem será requisitada ao seu servidor e a partir dela você pode descobrir quem foi o parceiro que fez a conversão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem mas a compra vai ser feita pelo site do parceiro o meu sistema de busca só vai redirecionar com "ir para loja", se o cliente comprar ai sim vai ser contabilizado. E como eu posso incluir esse pixel de validação nesse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que os grandes players de mercado como o FB e a criteo fazem é te obrigar a alterar o sistema, por exemplo na criteo, eu pego um parâmetro que eles me enviam na querystring e salvo em uma sessão, a partir disto eu sei que se esta sessão existir na tela de pagamento é porque veio de criteo, ai eu monto o pixel deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem eu estou com outra duvida.
As plataformas de e-commerce oferecem esse tipo de recurso,implementar algum código no sistema?
A outra duvida , em casos de pagamento de boleto, como posso fazer para saber que a compra de um usuário que saiu da meu site efetivada? já que o boleto demora um alguns dias para ser efetivado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas plataformas tem campos para colocar "o que quiser", isso geralmente é usado para adicionar códigos de conversão do analytics e etc, mas serve para o propósito proposto. Quanto ao boleto, se você quer os boletos efetivamente pagos, teria que montar uma página para gerar o pixel no momento da confirmação, o que ocorre de fato é que os grandes players pegam as conversões, ou seja, as compras, mesmo elas não sendo pagas no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.