Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Moraes

Queda repentina de impressões/cliques

Recommended Posts

Um dos sites que administro caiu pela metade o numero de impressões e cliques do nada. Não consta nenhum erro ou alerta no webmasters tools.

 

Antes da queda, o número de visitas orgânicas estava quase ultrapassando as provenientes do adwords. Será que o google esta boicotando meus resultados orgânicos? Alguém já passou por situação parecida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu posicionamento não foi alterado, o que podemos pensar é no mercado mesmo, queda de interesse nesse período acerca de seu produtos.

Procure falar com outros profissionais da área e veja se realmente houve um desinteresse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Bruno, até pensei que poderia ser isso, mas não ocorreu uma oscilação e sim uma queda. Os acessos caíram quase pela metade e não voltaram mais.

 

Tenho fortes suspeitas que tenha relação com o AdWords, apesar do Google afirmar que um serviço não interfere no outro. O fato é que assim que os acessos organicos ultrapassaram o AdWords, aconteceu a queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, existem diversos fatores que podem ocasionar a queda do numero de impressões e cliques do seu site! Tempo de carregamento da página( se demorar muito o carregamento a pessoa desiste e vai para outro site!), usabilidade, design, etc... A internet muda a toda hora e a todo momento, é bom que você se mantenha atualizado em relação a técnicas de SEO, verifique se o google não fez alguma alteração no algoritmo... Você fez alguma alteração importante no seu site?

Para garantir que está tudo certo, teste seu site nessa ferramenta: www.woorank.com.br

 

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor tenho mais 600 keywords na primeira página e a meses o numero de impressões/cliques vem aumentando gradativamente. Não acredito que seja problema do tempo de carregamento da página, usabilidade, design, etc..até pq não fiz nenhuma alteração no site recentemente e continuo bem posicionado nos resultados. Acho que esta mais pra boicote do Google mesmo. Afinal de contas se eu conseguir melhores resultados pelas buscas organicas não vou precisar pagar AdWords.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.