Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoaoRafael213

Ruby on Rails

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou iniciando no desenvolvimento web e escolhi a linguagem RoR para me aventurar neste mundo, ao longo dos meu estudos me deparei com o tema de validações no rail e fiquei com umas duvidas, a validação dos campos direto na aplicação utilizando validates_presence_of é recomendada? porque na minha opinião seria mais viável utilizar as validações na camada view com tratamentos de JavaScript ou até as validações do html5 assim quando o usuário inserir algum dado errado o tratamento estaria na camada front-end sem necessita fazer buscas na logica de negocio da aplicação. O que vocês acham?

 

Desde já agradeço a quem poder me ajudar a sanar essa duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá JoaoRafael213.

Tenho a mesma opinião que você, fazer a validação dos dados no lado do usuário é muito mais interessante, principalmente com utilização de AJAX.

 

Jquery Validate é de grande ajuda -> http://jqueryvalidation.org/ já que as validações em HTML5 ainda apresentam alguns erros e dificuldades com alguns navegadores. Recentemente tive problemas com o Safari e com ele me resolveu 100%.

 

Claro que devemos validar os campos e tomar cuidado com o que inserimos no banco de dados e tratamos, mas para a validação simples de formulário eu não utilizo no server-side.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.