Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kel_kp

Exportar Banco de Dados para Txt

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Eu estou começando a trabalhar com o visual basic studio. Eu criei um sistema de cadastro de clientes com um banco de dado interno no visual basic. Agora eu preciso que ele leia a minha base de dados e export para um arquivo de text separando as colunas por "; ". Alguém tem um exemplo de código para isso? Eu não sei com chamar o banco de dados para ele ler e exportar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, primeiro, para ler o texto do banco você pode usar uma query SQL que irá retornar seus dados separados pelo ";" use algo do tipo:

SELECT <SUACOLUNA> <OPERADOR> ';' FROM <SUATABELA> WHERE <FILTRO>

Onde o operador é o operador de concatenação que o seu banco usa (provavelmente SQLServerCe) logo o operador deve ser o "+" (Então ficaria algo do tipo SELECT COLUNA + ';' FROM TABELA).

 

Uma vez que os dados retornados para o seu programa, basta você fazer um loop por todas as linhas e gravar em uma variável. Leia estes tutoriais:

 

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=2C1SAVM_enBR0536BR0536&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#safe=off&q=create%20text%20files%20VB

 

Agora se o seu problema é conectar com o banco e fazer a query, ai aconselho você a procurar tutoriais especializados nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.