Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

Variação do tamanho da fonte em mobiles diferente

Recommended Posts

2q2emc3.jpg

 

Estou tendo dificuldades em deixar um padrão nas fontes do meu site mobile.

Já usei "em", usei "px".. e sempre dá variação de tamanho entre celulares diferentes..

 

No meu iPhone, o site fica bom.. mas testei em outros 2 (androids) e zua a fonte, como na imagem acima.

 

Alguém tem uma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma fonte importanda (usando @font-face) o problema pode estar na incompatibilidade da fonte com o navegador, sendo assim, ele usa a fonte padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma fonte importanda (usando @font-face) o problema pode estar na incompatibilidade da fonte com o navegador, sendo assim, ele usa a fonte padrão.

Hm... pode ser.

Mas eu usei o @font-face e coloquei várias extensões da font (ttf, svg, woff, etc), creio que alguma delas funcione...

 

Li que talvez setar um "body { font-size:100%; }" ajude, vou testar depois.

 

 

Ainda com esse problema e não sei o que é.

 

No meu CSS, estou usando isso:

 

 

@font-face {   font-family: 'DIN-Light';  src: url('../fonts/DIN-Light.eot');  src: url('../fonts/DIN-Light.eot?#iefix') format('embedded-opentype'),       url('../fonts/DIN-Light.woff') format('woff'),       url('../fonts/DIN-Light.ttf') format('truetype'),       url('../fonts/DIN-Light.otf') format('opentype'),       url('../fonts/DIN-Light.svg') format('svg');  font-weight: normal;  font-style: normal;}@font-face {   font-family: 'DIN-Medium';  src: url('../fonts/DIN-Medium.eot');  src: url('../fonts/DIN-Medium.eot?#iefix') format('embedded-opentype'),       url('../fonts/DIN-Medium.woff') format('woff'),       url('../fonts/DIN-Medium.ttf') format('truetype'),       url('../fonts/DIN-Medium.svg') format('svg');  font-weight: normal;  font-style: normal;}@font-face {   font-family: 'DIN-Regular';  src: url('../fonts/DIN-Regular.eot');  src: url('../fonts/DIN-Regular.eot?#iefix') format('embedded-opentype'),       url('../fonts/DIN-Regular.woff') format('woff'),       url('../fonts/DIN-Regular.ttf') format('truetype'),       url('../fonts/DIN-Regular.svg') format('svg');  font-weight: normal;  font-style: normal;}@font-face {   font-family: 'OpenSans-Regular';  src: url('../fonts/OpenSans-Regular.ttf') format('truetype');  font-weight: normal;  font-style: normal;}@font-face {   font-family: 'OpenSans-Light';  src: url('../fonts/OpenSans-Light.ttf') format('truetype');  font-weight: normal;  font-style: normal;}

aparentemente está certo, neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema seja esse, você está chamando vários modelos da mesma monte, faça um teste com apenas uma chamada e defina poe weigth, talvez os mobiles busquem pela font mais relevante na hora de interpretar o código e carregue fontes maiores ou menores em lugares indesejados.

Se eu não me engano tem uma fonte chamada roboto que é bastante utilizada em mobile.

 

mas tente fazer isso, deixe o minimo de chamada dessas font-face.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema seja esse, você está chamando vários modelos da mesma monte, faça um teste com apenas uma chamada e defina poe weigth, talvez os mobiles busquem pela font mais relevante na hora de interpretar o código e carregue fontes maiores ou menores em lugares indesejados.

Se eu não me engano tem uma fonte chamada roboto que é bastante utilizada em mobile.

 

mas tente fazer isso, deixe o minimo de chamada dessas font-face.

Sim, a Roboto eu quase sempre utilizo, mas nesse site precisa ser essa DIN.

Vou verificar qual extensão é melhor..

 

valeu.

 

 

Então, não consegui identificar essa variação no tamanho da fonte. A fonte em sí funciona, pois ela é identificada.. só o tamanho dela que varia mesmo.

 

Nos iOS da vida, o site apresentou uma boa renderização.

Mas para os Androids, as fontes tiveram muita variação, dependendo do modelo do telefone.

 

O que eu tive que fazer é reduzir todas as fontes em até 5px... :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.