Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Sá

Instalação do Ruby on Rails com MySQL em Windows

Recommended Posts

Galera, bom dia!!!!

Sou um programador das antigas e resolvi voltar a desenvolver, pois sou um amante dessa atividade...

Depois de anos envolvido em atividades gerenciais, resolvi voltar a ser feliz, Risos!!! Para isso, escolhi o Ruby on Rails para desenvolver minhas aplicações, mas estou com muita dificuldade para instalar o Ruby no meu Windows 8 utilizando o MySQL que já se encontra instalado em minha máquina.

 

Encontrei alguns tutoriais, mas o que me causou dúvidas que possuem dois installers disponíveis para Windows, são eles: Rubyinstaller-2.1.3-x64 e o Railsinstaller-2.4.4, pois não consegui entender a diferença entre eles.

 

Cito ainda que meu MySQL foi instalado com a opção FULL, na versão 5.6 e instalei, conforme tutorial, o Connector C x32bits, mas continuo encontrando o seguite erro:

 

15503685196_4ff9e4a392_m.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem várias opções. Você pode instalar as dependências no windows, ruby, rails, mysql.... ou usar vagrant com virtual box.

Confesso que já usei de tudo, inclusive linux em dual boot. Hoje estou com o mac em dual boot com windows, apenas para programação, e que eu estou curtindo bastante. Se você tiver paciência de achar uma box que não de problemas de uso no vagrant, vá em frente. O mais recomendando é você desenvolver na plataforma que vai rodar o ambiente de produção, que normalmente é no linux, assim eu recomendo tu usar linux ou mac, fica tudo mais fácil de instalar e sem complicações.

Para qualquer plataforma, recomendo o site http://installrails.com/. Lá ele encima passo a passo como instalar em windows, mac e linux.

Abraço e mão na massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sigo as palavras do Luca,

sofri muito com o Windows no começo, ele resolve o problema mas a coisa não anda legal.

 

Usar Linux é uma boa escolha para começar, afinal comprar um MAC apenas para estudar e começar pode não ser um bom investimento. Porém se gostar da linguagem recomendo muito.

 

Quanto a distribuição do linux recomendo o Fedora, o Ubunto é mais amigável no começo para quem não está acostumado com o OS. Porém existem muitos relatos de dificuldade para rodar Ruby e Rails nele. E eu sou um deles.

 

Só consegui utilizar no ubunto depois de um pouco de experiencia e costume com a linguagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.