Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caiocafardo

conectar banco localhost

Recommended Posts

Fala galera, meu cliente tem o site hospedado no Godaddy, e lá o banco de dados é localhost, aí que ta treta.

Eu queria conectar nesse banco usando o Xampp, ou seja, na minha máquina, mas ele não aceita pelo IP, da esse erro:

Warning: mysql_connect(): Host '177.141.122.3' is not allowed to connect to this MySQL server in C:\xampp\htdocs\desapega\php\conecta.php on line 6
Host '177.141.122.3' is not allowed to connect to this MySQL server

Tem algum jeito de eu conseguir fazer essa conexão? Sem ter que ficar testando no servidor do cliente, toda hora subindo arquivos pelo FTP.

Abraços,
Caio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 detalhe: acho q não bastaria o IP, será q você não teria q conectar usando o mesmo usuario e a mesma senha do seu cliente?

mas tb acho q você precisa ver:

- a hospedagem libera acesso externo? (a mensagem parece indicar que o acesso não é permitido)

- qual versão a hospedagem está usando? até onde eu sei, como as funções mysql* estão obsoletas, algumas só estão aceitando PDO ou MySQLi, então, essas funções - como mysql_connect, por exemplo - nem em local estão rolando mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Fernando, realmente o servidor bloqueia acesso externo, mas vi que existe um campo para colocar o endereço de um host externo para acessar o banco Mysql, mas o que por? se esrou acessando da minha máquina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
existe um campo para colocar o endereço de um host externo para acessar o banco Mysql

não entendi, esse campo está onde?

 

d qqer forma, se eu não estiver enganado, para a hospedagem o seu IP não é "localhost";

"localhost" é 1 alias "genérico" p/ o IP 127.0.0.1 (q tb é 1 "mascara"),

q você usa localmente..

 

o seu IP verdadeiro é o seu IP mesmo (rs.. confuso, eu sei):

provavelmente aquele que é exibido na mensagem acima, entende?

 

por isso que não se usa esse IP ("localhost" ou 127.0.0.1) se quiser q seu compuatdor vire 1 "servidor web" p/ acesso público.. você terá q abrir seu IP real, expondo seu computador a eventuais invasões..

o q eu não recomendo, claro..

 

seria legal verificar; ai vão algumas dicas:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-descobrir-o-ip-no-windows-7.html

http://www.fc.ul.pt/pt/pagina/4068/ver-endere%C3%A7o-ip-em-windows-xp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez!

Deixa eu explicar melhor pra você.

O cliente usa o Godaddy, e o Godaddy bloqueia acesso externo ao MYSQL, como você viu na mensagem.

Só que no Cpanel do servidor existe um lugar que serve para você listar os endereços externos que terão permissão para acessar o MYSQL, mas como não vou estar em um endereço online, vou estar localmente, o que por lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como não vou estar em um endereço online, vou estar localmente, o que por lá?

 

olha.. você vai estar num "endereço on line", externo.. c/ certeza..

seu computador é um, o de seu cliente é outro... o meu é outro.. cada 1 c/ seu endereço IP...

sem 1 endereço IP válido você nem tem acesso à web.

pesquise sobre protocolos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.