Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

Estruturação de sistema

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

 

estou com uma grande dúvida para poder estruturar e modelar este sistema, pois não sei qual a melhor maneira de se fazer. Segue descritivo da situação.

 

  • São empresas que irão utilizar este sistema.
  • Tenho que cadastrar uma empresa
  • Cadastro um Usuário admin para esta empresa e este admin poderá cadastrar outros usuários e estes usuários terão suas devidas permissões.

Então eu teria que ter praticamente dois sistemas, um para administrar as empresas e seus usuários e o outro que é o principal, que os usuários das empresas irão acessar. Isso está correto? Neste caso eu teria duas tabelas de usuários, um para admin do sistema e outra para os usuários do sistema?

 

Como garantir que os dados de uma empresa não interfiram em outra, um exemplo os usuários de uma empresa, se eu utilizar um banco de dados e a mesma tabela para guardar todos os usuários, se eu cadastrar um username ricardo, outra empresa não poderá ter um usuário com o username ricardo.

 

Qual a melhor forma de se estruturar um sistema deste tipo?

 

Fico no aguardo pessoal!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio precisar de dois sistemas, o mesmo pode muito bem gerenciar todas as empresas como se fossem filiais.

Acredito que você possa criar um campo "codigo_empresa" na tabela de usuários para saber a qual empresa pertence, assim na rotina de login você consulta o usuário em uma empresa e depois procura em outras, caso necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.