Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Cajaíba

Ligar tabela diminuindo o máximo de ligação entre elas

Recommended Posts

Olá Colegas estou com uma dúvida eu tenho um tabela (empresa) onde a empresa pode ter vários serviços e a tabela (servicos)

eu tenho uma tabela (eventos) que escolha a empresa e seleciona mais de um serviço

 

Eu estive pensando invés de usar uma tabela intermediária para ligar a tabela (eventos) a tabela (serviços)

eu poderia criar um campo em eventos do(codigo_servicos) tipo varchar onde eu poderia adicionar os codigos da tabela servicos separado por virgula

 

dai quando fosse visualizar os serviços do evento utilizaria o php para separa os codigos da virgula

 

eu utilizaria implode para transformar em vetor o valores do campo codigo_servicos e foreach

 

e dentro do foreach colocaria o mysql para mostrar os serviços de cada codigo separadamente .

 

 

Seria uma forma mais fácil para até mesmo atualizar os dados vcs não acham ?

 

 

por favor alguem pode me ajudar, eu queria saber e posso ter problema em colocar todos os codigos em um campo só usando implode $cod_servicos = implode(",",$cod_servicos);?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso iria ferir as boas praticas da criação de tabelas, você pode usar essa nova tabela que você não vai prejudicar o banco de dados, ele foi feito pra isso por isso ele é relacional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma forma mais fácil para até mesmo atualizar os dados vcs não acham ?

e quando vc precisar de mais informações como, por exemplo, o nome dos serviço, ficará muito mais lento.

 

Essa desnormalização não é uma boa idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.