Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner C.

Wordpress não tem permissão de escrita na pasta wp-content /uploads

Recommended Posts

Olá

 

 

Meu problema é o seguinte, tenho hospedado um site em wordpress e não consigo fazer upload dos arquivos. Dá erro "Não foi possível criar o diretório wp-content/uploads/2014/10. O diretório pai possui permissão de escrita?"

 

 

Fazendo testes ví que só consigo fazer upload se a pasta "uploads" tiver com permissão de escrita publica 777 (rwx-rwx-rwx).

 

Não quero deixar essa pasta com estes privilégios, o que posso fazer para tentar resolver o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

servidor windows? se for passa para um servidor linux que provavelmente resolve.

Pra mim isso é coisa do servidor, entra em contato com a sua hospedagem para ter certeza a respeito disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego,

 

O servidor é linux

 

 

Magno, a minha ideia e essa mesmo deixar com permissão 775. Porém o recurso de upload não esta funcionando dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site e hospedado em um servidor da empresa, e a principio não há problema aparente com a configuração dele.

 

O meu user tem permissão de escrita normal, só o wordpress que não grava se a pasta não estiver com permissão de gravação pública.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a dúvida é antiga, mas tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

1) Adicionar o usuário ao grupo www-data

 sudo chown -R nomeuser:www-data /uploads

 

2) Setar de forma recursiva a permissão 775 à pasta /uploads

sudo chmod 775 uploads/ -R

Espero que possa ajudar alguém... Abraço.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.