Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

voopys

include ou requerie externo

Recommended Posts

Olá pessoal depois de muito pesquisar resolvi me escrever para tirar uma duvida com as mentes desenvolvidas nesse fórum, vamos lá: acontece que tenho uma pagina em PHP chamada senha.php que existe a apenas os dados:

 

<?php $senha = 'senhaaqui'; ?>

 

e tenho outra pagina chamada pegasenha.php onde tem os seguintes dados:

 

<?php require ("senha.php");?>

<?php echo $senha; ?>

 

A pergunta é fácil porem eu não consigo ter certeza: vamos supor que algum de vocês queira roubar a senha de acesso, como vocês tendo apenas o meu endereço da senha.php exemplo www.meusite.com.br/senha.php conseguirão imprimir os dados contidos dentro da variável $senha e descobrir qual é a senha?
Para ficar mais claro resolvi colocar uma pagina senha.php e desafio que algum de vocês consigam descobrir a senha que esta dentro da variável $senha , o endereço é: http://www.wiltecmg.com.br/senha.php , e depois por gentileza diga como conseguiu descobrir qual era a senha.
Um abraço a todos e é um prazer disafia-los!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu servidor estiver corretamente configurado para processar PHP, ninguém vai ter acesso ao valor de $senha. Isso ocorre pois seu servidor processa adequadamente o script, que apenas cria a variável, sem exibir seu valor.

 

Caso seu servidor não interprete PHP, o link retornaria o conteúdo de senha.php em formato texto, sendo exibido isto no navegador (que é exatamente o conteúdo do arquivo):

 

<?php  $senha = 'senhaaqui'; ?>

 

Por isso nunca é recomendado nomear arquivos de configuração como "nome.inc", mas, sim, "nome.inc.php". Melhor que isso é manter os arquivos de programação fora do public_html do servidor. Muitos frameworks trabalham dessa forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.