Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JangoPI

Jogo Batalha Naval - Visualg

Recommended Posts

Boa noite pessoa, gostaria de contar com ajuda de vocês para me ajudarem a resolver esse pequeno problema de terminar o jogo batalha naval.

 

Consegui fazer automático, só que estou precisando de ajuda para que os 3 barcos sejam mostrados através de palpites.

 

Esses barcos gerados não serão visíveis para o jogador enquanto não acabarem os palpites. Ou seja, apenas ao final do programa os barcos serão mostrados.

 

Caso o usuário acerte onde está o caractere ‘#’, este caractere será modificado para “*”, mas será mostrada apenas a mensagem “Acertou”, caso o usuário erre, será mostrado “Errou”. Ao final do programa, que é após o último palpite do usuário, deverá ser mostrado o campo da batalha naval com os barcos criados.

 

Segue o código abaixo:

algoritmo "batalha naval"
// Função :
// Autor :
// Data : 24/11/2014
// Seção de Declarações 
var
valores : vetor [1..20,1..20] de caractere
linha, coluna: inteiro
entrouNaCondicao : logico
inicio
para linha de 1 ate 20 faca
 para coluna de 1 ate 20 faca
 entrouNaCondicao <- falso
 // barco1
 se (linha=3) e ((coluna=2) ou (coluna=3) ou (coluna=4) ou (coluna=5) ou (coluna=6)) entao
 escreva(" #")
 entrouNaCondicao <- verdadeiro
 fimse

se (coluna=8) e ((linha=5) ou (linha=6) ou (linha=7) ou (linha=8) ou (linha=9)) entao // barco2
 escreva(" #")
 entrouNaCondicao <- verdadeiro
 fimse
 se (linha=19) e ((coluna=10) ou (coluna=11) ou (coluna=12) ou (coluna=13) ou (coluna=14)) entao // barco3
 escreva(" #")
 entrouNaCondicao <- verdadeiro
 fimse
 se entrouNaCondicao = falso entao
 escreva(" ~")
 fimse
 fimpara
 escreval("")
fimpara
fimalgoritmo

Desde já agradeço qualquer ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.