Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RumblefishX

É possível enxergar qual PC na rede está executando o ultrasurf?

Recommended Posts

Fiz algo no serviço, que acabei me arrependendo...


lá não usamos active directory, apenas um servidor responsável pela internet. Desta forma, basta configurar certinho o ip e a mascara de sub-rede e usar a internet.


Entretanto, eles fazem o bloqueio de sites a partir do anti-virus Kaspersky e isto nos impede de ver e-mail pessoal por exemplo. Mas hoje eu acabei usando ultrasurf para burlar essa barreira e poder acessar o e-mail.


Entretanto, eu achei estranho o técnico de rede ter vindo a tarde e sair modificando todos os gateways de todos os computadores do escritório. Ele afirmou que precisava fazer algumas modificações relativas a proxy e então eu me assustei e fiquei preocupado...


Minha preocupação é que de alguma forma ele possa ter conseguido enchergar que o meu terminal havia executado o "Ultrasurf".


E aí... o que acham que pode ter ocorrido?


Será que ele percebeu que alguma máquina estava usando proxy, mas não tinha certeza qual era, ou será que ele consegue saber exatamente qual executou tal programa?


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rumble o UltraSurf, como a Thor, HTTP Tunneling e outros, trabalham com tunelamento de dados.

Tunelamento de dados, trata-se de criar um túnel de criptografia de dados, o firewall ou Proxy não consegue ler e deixa passar.

Se o administrador usar HID (Host Idenfication) você não conseguirá executar o UltraSurf.

Se o admin conhece assinatura dos pacotes, mesmo crptogrados ele identificam o serviço ou empresa.

Eis a´porque a Thor não deixa rastros na net! :)

Se ele conseguir monitarar você e comprovar que você está usando internet de maneira indevida isso é justa causa na lei BR. Fica dica!

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Só para lembrar, burlar redes corporativas sem permissão além de ser crime é motivo para justa causa.

Firewalls, IDSs e roteadores gravam logs de acessos dos IPs e registram o fluxo de dados de um determinado host.

 

Aparentemente você se safou de uma, por talvez, o admin não ter muita experiência; penso eu. Caso contrário, já está na sua ficha interna essa sua atitude incongruente com o regime interno da empresa.

 

Te cuida.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.