Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan mafra

O Google regionaliza as buscas ?

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou com uma dúvida sobre como aplicar as palavras chave adequadas.
No AdWords fiz uma busca pela popularidade das palavras em minha cidade, no caso Rio de Janeiro.

 

Vamos pegar por exemplo uma palavra qualquer: Ipsun por exemplo.

No adwords a palavra Ipsun no Rio de Janeiro tem digamos: 200.000 buscas mensais.... é um exemplo pessoal...
No mesmo adwords a palavra Ipsun Rio, ou Ipsun RJ tem um volume de busca mensal de apenas 1000 buscas.

A pergunta é: Eu trabalho o site otimizando usando como base a palavra Ipsun ou Ipsun Rio, Ipsun RJ.
Ou seja eu boto a palavra mais buscada, popular ou segmento pela cidade ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver divulgando um trabalho ou empresa regional vale a pena.

porém se for algo para o Brasil iria só de Ipsun.

 

Mas ai é questão de ver os valores de cada um por campanha e o público que deseja atingir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, mesmo colocando a palavra IPSUN o google está indexando em sua maioria na primeira página
inclusive nas primeiras posições empresas daqui do Rio e se coloco IPSUN RIO ou RJ, altera a busca mais
o número de buscas com o termo com o sufixo RIO depois de IPSUN diminui muito aqui no Rio segundo o
Adwords.

Ou seja as pessoas estão colocando IPSUN em vez de IPSUN RIO em sua grande maioria, pessoas aqui do
Rio mesmo, estou segmentando o AdWords para número de buscas relacionadas apenas ao Rio.


É regional mais preciso atingir um número maior de pessoas, que buscam o termo exato aqui no Rio.


Estou baseando em busca orgânica somente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os seus concorrentes estão investindo em IPSUN e você precisa estar lado a lado com eles é melhor aumentar o investimento e encarar.

 

Você precisa analisar custo x necessidade, está mais para um caso de estratégia de posicionamento de marca do que SEO.

 

A questão é o quanto você quer investir para o público que quer atingir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.