Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

UMARIZAL

Geo Localização

Recommended Posts

Caros amigos, sabem me dizer se tem como eu fazer um site aparecer na busca orgânica para um determinado público baseado na geo localização tanto da empresa do site quanto do público que está realizando a pesquisa?

 

Pergunto isso pois um cliente meu atua apenas nas zonas sul e oeste de São Paulo - SP, trata-se de uma microempresa. No entanto, diariamente recebe e-mails e telefonemas de novos clientes das zonas leste e norte, além de cidades distantes como Guarulhos, Suzano, entre outras.

 

Vi num site que é possível, através das tags dentro do <head>, definir a localização física do site ou empresa. Mas isso influenciará na busca orgânica, exibindo o site nos resultados apenas para os usuários fisicamente próximos ao efetuarem a busca no Google?

 

Exemplo da tag:

<meta name="geo.region" content="BR-SP" />
<meta name="geo.placename" content="São Paulo" />
<meta name="geo.position" content="-23.620138;-46.760454" />
<meta name="ICBM" content="-23.620138, -46.760454" />

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não manjo muito das tags para Geo Localização.

 

Eu faria diferente.

Colocaria um aviso no site informando a região atendida.

Desta forma, o site continuaria a ter acessos, melhorando/mantendo seu posicionamento nas buscas.

 

Aos mais experts, seria esta uma boa alternativa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo essas metatags em um site regional que eu tenho.

No caso, também cadastrei no Google Places para deixar "explícito" a região atendida.

 

A busca local é diferente da busca geral (para o brasil inteiro), creio que vale sim a pena otimizar para os seus potenciais clientes, focando na localização.

O site ainda recebe visitas de outros estados e países, mas no meu estado de interesse, a posição dele é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo essas metatags em um site regional que eu tenho.

No caso, também cadastrei no Google Places para deixar "explícito" a região atendida.

 

A busca local é diferente da busca geral (para o brasil inteiro), creio que vale sim a pena otimizar para os seus potenciais clientes, focando na localização.

O site ainda recebe visitas de outros estados e países, mas no meu estado de interesse, a posição dele é melhor.

 

Pois é, esse Google Places é hoje o Meu Negócio, certo? Já tenho uma página lá bem configuradinha.

 

Mas acham que o Google ou outros motores de busca como Yahoo, Bing, Yandex ou Baidu (estes últimos menos interessantes) apresentam a listagem do resultado das buscas levando em consideração essas tags de geolocalização?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele mostra em posições diferentes de acordo com essas tags.

Na região em que vc está presente, vai aparecer mais no topo do que em regiões em que vc não está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.