Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rgtl

Filtros com Combobox

Recommended Posts

Olá! Sou novo em programação e estrou criando um pequeno programa em VB.

 

O problema é o seguinte:

Quero criar alguns filtros com 3 ou mais Combobox. A medida que é selecionado as opções nos combobox a lista do Listbox vai sendo atualizada.

Por exemplo:

Combobox1: Lista o sexo: Qualquer, Masculino, Feminino;

Comobbox2: Lista o estado civil: qualquer, casado ou solteiro;

Combobox3: Lista o país que mora: brasil, eua

 

A medida que os items nos combobox são selecionados, o listbox é atualizado com os nomes das pessoas. Tentei fazer com If mas não funciona tao bem e o código fica gigantesco

 

Alguém tem alguma ideia para criar esse filtro?

PS: Se houver alguma forma de criar a lista de pessoas a partir de um txt no Resources ou banco de dados, seria melhor.

 

Sei que da forma que tentei fazer não é correta:

If opcao_Sexo.SelectedIndex = 0 Then 'qualquer selecionado
            opcao_box2.Items.Clear()
            opcao_box2.Items.Add("Qualquer")
            opcao_box2.Items.Add("Casado")
            opcao_box2.Items.Add("Solteiro")

            ListBox1.Items.Clear()
            ListBox1.Items.Add("João")
            ListBox1.Items.Add("Maria")
            ListBox1.Items.Add("Joana")
            ListBox1.Items.Add("Pedro")

        End If
.
.
.

If opcao_box2.SelectedIndex = 1 Then 'casado selecionado
            opcao_box2.Items.Clear()
            opcao_box2.Items.Add("Qualquer")
            opcao_box2.Items.Add("Casado")
            opcao_box2.Items.Add("Solteiro")

            ListBox1.Items.Clear()
            ListBox1.Items.Add("Joana") 'Listibox1 aparece só as pessoas que são casadas
            ListBox1.Items.Add("Pedro")

        End If

Desde já obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites