Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CITH

Planejamento de um softwere

Recommended Posts

Sempre ouço falarem que é de suma importância planejar o software antes de começar a desenvolve-lo, seja no papel, computador ou na cabeça, mas eu não entendi muita coisa disso. Já tentei mas não deu muito certo, pois não sei por onde começar, pra onde vai, nem o que fazer. Quem puder me ajudar com essa dúvida eu agradeço muito. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Regras do negócio

Análise de requisitos;

Modelagem do banco de dados.

 

E muito outras coisitas a mais. Procure referências bibliográficas do três acima que já é um bom começo para você entender e esclarecer suas dúvidas.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas.. Eu sou meio iniciante ç.ç

 

Os programas que eu faço é mais pra treinar. Pelo fato de ultrapassar as mil linhas de código, às vezes eu me perco, ou o programa vai tomando um rumo torto. Conversando sobre isso com outras pessoas, me falaram o que eu já comentei, fazer um planejamento completo do programa, um diagrama ou qualquer outro método que me auxilie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Mas.. Eu sou meio iniciante ç.ç

 

fazer um planejamento completo do programa, um diagrama ou qualquer outro método que me auxilie.

 

Justamente por você ser um iniciante que já consegue codar 1k de linha, eu indiquei as bibliografias acima.

Agora, se você estiver falando apenas de documentação do seu sistema, um canetão de tinta e as paredes brancas de sua casa servem para isso.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.