Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

monteirof7

Site de notícias/artigos

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Gostaria da ajuda de vcs para sanar uma dúvida.

Como consigo criar um site de noticias, artigos, que apresentam 10 noticias por pagina por exemplo, e não precisar ficar rearranjando cada noticia em sua devida pagina?

Gostaria que as noticias se organizassem pela data de postagem, ou seja, a cada noticia nova, uma noticia é "empurrada" para uma pagina mais antiga. Gostaria de fazer isso automaticamente, sem precisar mexer no codigo de cada pagina e rearranjar cada noticia manualmente.

 

Será que voces poderiam me ajudar?

Tutorias e Video Aulas tambem sao bem vindos.

 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Gostaria da ajuda de vcs para sanar uma dúvida.

Como consigo criar um site de noticias, artigos, que apresentam 10 noticias por pagina por exemplo, e não precisar ficar rearranjando cada noticia em sua devida pagina?

Gostaria que as noticias se organizassem pela data de postagem, ou seja, a cada noticia nova, uma noticia é "empurrada" para uma pagina mais antiga. Gostaria de fazer isso automaticamente, sem precisar mexer no codigo de cada pagina e rearranjar cada noticia manualmente.

 

Será que voces poderiam me ajudar?

Tutorias e Video Aulas tambem sao bem vindos.

 

Agradeço desde já.

 

Leia sobre:

 

- WORDPRESS

- JOOMLA

 

Vai te ajudar bastante.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem sistemas de notícias já feitos, e com painéis, como Joomla, WordPress, mas eu utilizava um aqui que é bem legal.

CuteNews, ele não só tem um sistema de Notícias, mas também de cadastro de usuários, comentários, cargos, etc.

 

Download - http://cutephp.com/

Tutorial -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cutenews pareceu bem legal por nao precisar de banco de dados.

Mas o wordpress e joomla sao mais conhecidos e tem mais tutoriais.

 

Obrigado pessoal

 

Se alguém souber de como fazer esse tipo de edição sem precisar de wordpress, joomla, etc, diretamente no código HTML, me avisa. :))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá monteirof7, blza!

 

1) Somente com HTML? Assim vc terá que passar todas suas Notícias na mão... usando diretamente algum editor de HTML tipo o Dreamweaver ou outros.

 

2) Agora se quiser que seja de forma dinâmica, terá que usar os recursos de Programação: Uma linguagem, base de dados.

 

3) Ou usar os CMS "Content Management System" como já mencionado.

 

Poderá baixar alguns scripts prontos tb.

 

Estou postando um exemplo, ( Não baixei, Não testei )

 

http://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/5543/

 

Mas se pesquisar sobre "download scripts de noticias PHP" poderá encontrar muitos code bons para vc iniciar algo.

 

Espero ter ajudado,

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente com HTML é tenso,

Use o CuteNews, ele é simples, não precisa de muito tutorial.

A única coisa que irá ter que implementar em seu código será um include, no qual ensina no vídeo que mandei, qualquer problema, contato na Assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, voltando a esse post.

Aprendi muito (nao tudo) de wordpress, e ja o instalei no meu site.

 

Talvez o titulo desse post possa estar errado, meu intuito nao é um site de artigos/noticias, usei esse titulo para dimensionar o q eu estou precisando. Na vdd preciso de um site que apresentem varios items diferentes em diferentes categorias (paginas). Por exemplo, a pagina X, apresentará os itens X1, x2, x3, ... X56, X57, e cada um desses itens será linkado a sua respectiva pagina.

 

Gostaria de saber se da pra fazer isso com o Wordpress ou algum outro CMS, ou se irei ter que aprender banco de dados, etc...

 

Qualquer tutorial, video-aula, cursos gratis que puderem me mandar, ficarei grato.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.