Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

Validar um certificado SSL no ASP com XML ?

Recommended Posts

Oi Xanburzum.

Nessa última semana, eu andei procurando uma solução para o caso CIELO.

- Sem ter nenhuma ajuda plausível em pesquisar feitas no Google a não ser instalar o HOT FIX, porém o pessoal do meu servidor de hospedagem não fizeram alegando que poderia causar problemas nos outros sites que estão hospedados lá.

Então eu sem fazer se ia dar certo, fiz isto que vou descrever abaixo.

Hospedei o mesmo domínio, porém com final .COM na GoDaddy numa máquina com Windows Server 2012 com IIS 8. Já o me servidor antigo é Windows Server 2003 com IIS 6.0.

 

Era a única forma deu fazer um teste para ver se o meu XML abria o site da CIELO em outro servidor, e sem fazer qualquer alteração de código funcionou.
Então feito isso, já era uma luz no fim do túnel.

- Pois bem, e agora, como vou fazer o meu site hospedado num determinado servidor se comunicar com o meu outro domínio em outro servidor, e por sua vez se comunicar com a CIELO.

- Então eu comecei a reprogramar algumas telas, apenas as telas que fazem as transações do cartão, e enfrentei alguns problemas, pois como todos sabem as variáveis de Sessão de um servidor não se comunicam com do outro servidor.
- Porém que achava que era possível abrir o Banco de Dados MYSQL a partir de outro servidor, e também não consegui, pois deu erro, então tive que reprogamar tudo novamente para fazer essa conexão no servidor antigo.

- Pois bem, eu tive que fazer um Script que conseguisse passar todas as variáveis de um servidor para outro servidor via POST automático sem que o cliente percebesse esse POST, para poder receber todas as variáveis no servidor da GoDaddy e se conectar a CIELO via XML, depois fazer a autenticação do retorno da CIELO ainda em ambiente GoDaddy, e por sua vez pegar todas as variáveis de retorno e sessions, repassar para um LINK no servidor antigo e gravar os dados da compra, sem perder nenhuma sessions e nenhuma variável.
- Ao final, tive que atentar para finalizar as Sessions nos 2 servidores para não gerar problemas na navegação nem no banco de dados em gerar duplicidade de dados.

- Depois deu gastar alguns dias de quebra cabeça, essa madrugada anterior consegui colocar todo o sistema em funcionamento, e testei tudo, e ficou perfeito.
- Para o comprador não mudou nada, a única diferença é que em duas telas, perde-se uns 2 segundos a mais aguardando o redirecionando entre os servidores, mas coloquei um aviso de "aguarde", assim o cliente espera.

- Depois de ter feito tudo isso, todo esse vai e vem de dados circulando entre 2 servidores e CIELO, voltou a funcionar as vendas por cartão, isso é o que importa.

- Bom, essa foi a solução para meu problema.

Um abraço!

Fábio Nascimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Xanburzum.

 

O pessoal da onde eu hospedo meu site do servidor antigo, me disponibilizaram um acesso num outro servidor deles num domínio para eu fazer um teste, onde usam o Windows Server 2008, lá também funcionou normalmente a conexão XML. Então de fato o problema estava mesmo no Servidor antigo.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha, fico feliz que deu certo.....

 

Muitas vezes alguns Updates mal sucedido ou falta de algum componente na atualização

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.