Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

Contrato Eletronico

Recommended Posts

Ola pessoal, vi que tem muitas empresas que ja não utilizam contrato de papel, agora tudo eletrônico, estou pensando em fazer um sistema de contrato, onde eu preencho o contrato online, e automaticamente meu sistema manda um link para o cliente, o mesmo acessa este link de seu email e abre uma pagina com o contrato completo e ao final, clica em algum botão de "Aceitar o contrato" para finalizar!

 

A ideia é bacana, mas queria saber opções para comprovar que ele realmente aceitou o contrato, pois o cliente pode alegar que não acessou o contrato, não aceitou nada, penso em gravar o IP da maquina que aceitou o contrato, porém será que isso é suficiente?

 

Alguém já desenvolveu algum sistema semelhante em PHP que pode passar ideias? Quero algo que no inicio eu não vá ter gastos tipo com certificados digitais essas coisas.

 

Valeu galera!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma consultoria jurídica deve lhe dar uma resposta mais objetiva.

Creio que IP, Geolocalização etc não signifiquem muita coisa, em termos jurídicos.

Procure sobre assinaturas digitais. Não sei ao certo até onde isso é oficialmente aceito, mas com certeza é um recurso mais válido que IP ou alguma outra identificação semelhante

 

Acho que um dia chegaremos às verdadeiras Assinaturas Digitais. Sistemas PGP, ou chaves RSA/DSA usadas no SSH, poderiam ser usadas para essas assinaturas de forma segura. Mas isso parece um tanto distante da realidade atual...

 

 

ps: vou mover sua dúvida para Dúvidas Gerais, por não ser algo relacionado diretamente a PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.