Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedromedeiros

Como começar a programar?

Recommended Posts

Olá, meu nome é Pedro Medeiros e tenho 14 anos, gostaria de começar a programar e não sei por onde começar, não sei se começo estudando uma linguagem de programação ou começo estudando lógica e algoritmos, não tenho a minima ideia.

Gostaria que me fornecessem um tipo de grade curricular a ser seguida, sabendo que tenho apoio financeiro dos meus pais, ou seja, tenho o dinheiro necessário para investir na compra de livros e cursos, tenho um bom tempo livre para estudar e gostaria também que me ajudassem na compra de um computador adequado, não sei se compro um PC com uma configuração mais avançada ou invisto em um PC mais básico.

 

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

[...]não sei por onde começar, não sei se começo estudando uma linguagem de programação ou começo estudando lógica e algoritmos, não tenho a minima ideia.[...]

 

[...]Gostaria que me fornecessem um tipo de grade curricular a ser seguida[...]

 

Comece estudando mais a língua portuguesa e a inglesa, depois disso, comece a estudar e comer algorítimos e lógica de programação.

 

Sobre a grade, não existe. O Google é seu oráculo. Baixe apostilas sobre lógica de programação e coma com farinha. daqui um ano você retorna e faça a mesma pergunta ou, provavelmente, uma pergunta diferente.

 

[ ]'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece estudando Lógica. Isso facilita muito as coisas pra frente. Ter uma boa base de Lógica facilita mudar da linguagem A para B (mas eu recomendo C :P ). Pootz, que piada ruim...

 

Sobre o computador, não é necessário algo de última geração para programar. Você vai usar um editor de texto e um compilador. Qualquer máquina mediana vendida hoje no mercado dá conta disso (e ainda sobra CPU e memória).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Eu já discordo do amigo Beraldo. Uma máquina mais parruda irá servir tanto para os seus afazeres domésticos como para seus estudos em linguagens de programação. Principalmente se você tiver que utilizar alguns programas e algumas VMs para estudos.

Uma máquina "atual" já é o necessário. Não precisa ser das tops, mas também não precisa ser de arquitetura 286.

 

Conceitualmente e, teoricamente falando, você nem irá precisar de nenhuma máquina agora, poderá trabalhar a lógica e os algorítimos em papel sulfite A4 e uma lapiseira, com uma borracha grossa e branca daquelas que já conheces.

 

Quando se sentir confortável com isso, poderá pensar em codar em alguma máquina com alguma linguagem de programação, mas nesse caso, pensaremos isso mais adiante.

 

[ ]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.