Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EnvyTH

Colocar legenda em vídeo do Youtube

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu gostaria de fazer algo semelhante ao que o Letras.mus.br faz que é colocar a legenda abaixo do vídeo. Entretanto ela não está embutida no vídeo original. Só preciso de um mecanismo onde eu escrevo algo e coloco o timming e ele mostra ao dar play no video. Não preciso de todas as funções que o Letras tem. Isso é para evitar tirar visualizações do vídeo original apenas para legenda-lo. Assim a pessoa pode acompanhar a legenda no vídeo oficial. Desde já, agradeço :D

 

http://letras.mus.br/linkin-park/23091/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigo e seja bem vindo... Os vídeos do site Letras.mus são do Youtube e o sistema de legendas é próprio do YT. Para o que quer fazer criar as legendas em separado para manter o vídeo original e assim seus views, será muito complicado e esbarrará em várias situações desfavoráveis... Por exemplo, as legendas seriam independentes do vídeo e se o vídeo é de uma fonte externa a chance da sincronização perfeita é quase impossível... Reveja seu projeto q talvez possa encotrar uma melhor solução.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Public2004,

 

Então, não entendi muito bem a sua resposta. Você disse que eles embutiram diretamente por uma ferramente presente no Youtube, mas se você ver o link que mandei acima o vídeo do youtube propriamente dito nem sequer tem opção de ativar/desativar a legenda

ou seja, ela não está lá.

Já no site do Letras ele exibe abaixo do vídeo um tipo de janela que tem a legenda para acompanhar com o vídeo. Eu sei embutir legenda no vídeo mas quero é justamente fazer uma caixa ou algo assim para que eu possa utilizar o video oficial. Ou seja, sem precisar enviar um novo vídeo com a legenda para não tirar os views do vídeo original.

 

Por exemplo, o Vagalume também tem algo semelhante. O que quero é apenas uma forma de legendar sem ter que upar um novo vídeo e consequentemente dividir o views do vídeo ou até ter o vídeo bloqueado por direitos autorais.

http://www.vagalume.com.br/stellar/mask.html

 

Até onde sei não posso adicionar uma legenda usando a ferramenta do Youtube a menos que eu seja o autor do vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso mesmo, no YT é mantido o vídeo original, mas no site do Letras o "Player do YT" é personalizado, qdo carrega determinado video, a referida legenda é incorporada, pode perceber q a legenda está embutida no Player... Não conheço a fundo mas sei que o YT mantém um sistema de parcerias e fornece diversas opções e ferramentas para personalizações, além do que a produtora deva ter conhecimento.

 

BTW, existem ferramentas específicas para criação de legendas e talvez alguma delas possa te ajudar, no link abaixo a ferramenta "CaptionTube" que pode ser utilizada para criação de legendas em videos de terceiros, inclusive YT.

 

Bom, é o que posso sugerir, espero q ajude.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Sua ideia de um player personalizado parece ótima, entretanto não é isso que o site que você me mandou, o CaptionTube, faz. Ele não deixa você colocar legenda em video de terceiros e nem cria um player personalizado, ele apenas cria um arquivo para depois você exportar para o seu próprio video no youtube. Se for um vídeo de terceiro, ele recomenda você mandar um e-mail para o proprietário e pedir para que ele adicione a sua legenda kkkkk
Alguma sugestão nesse sentido do player personalizado?

 

  • If you have not uploaded a video, but know its URL on YouTube, click Specific Video. You can create captions for it and use the export feature to email the captions to the owner (assuming you know the owner’s email address).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, foi mal pelo link, não tinha visto essa parte...

Dei uma olhada no cod do Letras.mus e ao q me parece é que além deles utilizarem um Player personalizado do YT, junto com as APIs disponibilizadas pelo mesmo (q torna o Player customizável), o Letras.mus também desenvolveu em paralelo as legendas em javascript e em cada frase a definição do tempo, isso evita q fique fora de sincronismo (vídeo/legenda) já que são de fontes diferentes. Em resumo: Player YT + APIs + JavaScript, agora chegar no resultado é outros quinhentos, hehehe... Vale conferir as APIs do YT e talvez se basear no JS do Letras.mus para dar um start. Boa sorte amigo.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

né kkkk realmente parece ser trabalho demais =/ Só queria algo.. qualquer coisa só para passar um texto com um tempo pré-definido =/

Podia até ser uma caixa separada... ou até mesmo em um texto (como esse por exemplo) ele ter alguma animação em cada palavra com um tempo pré-fixado (seguindo o timming que eu fizer baseado na música).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendi... No Flash é tranquilo fazer as legendas, utilizar as Caixas de texto pela Timeline ou via AS com Arrays e setInterval... De qualquer forma vc volta ao problema do sincronismo pois terá duas ações de duas fontes distintas... Imagina no meio do vídeo o user dá um pause e a legenda continua rolando... O ideal mesmo seria atrelar o vídeo a legenda como fez o Letras.mus ou seja, definir valores de tempo para cada frase das legendas e estes acompanham o tempo do vídeo, mas aí entra as APIs e o trabalhão, kkkk, sorte aí.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.